Projeto Votuporanga contra o Aedes Aegypti será executado neste sábado (23/2) e no dia 9 de março, no período das 7h às 13h
Preocupada com a saúde dos munícipes e foliões, a Prefeitura de Votuporanga, por meio da Secretaria Municipal da Saúde, reforçará o combate ao mosquito Aedes Aegypti no período de Carnaval. O projeto Votuporanga contra o Aedes Aegypti será executado neste sábado (23/2) e no dia 9 de março, no período das 7h às 13h, em toda a cidade.
Neste sábado, a ação contará com a participação de 90 servidores públicos municipais efetivos. Já no dia 9 de março, 80 servidores participarão do combate ao mosquito.Durante a execução do projeto serão realizadas visitas aos imóveis para a eliminação dos criadouros do vetor das arboviroses urbanas. Esta é uma forma encontrada de preparar a cidade visando o controle do vetor para o recebimento dos mais de 20 mil turistas para o Carnaval, evitando aumento da oferta de criadouros após o evento.ProjetoO projeto Votuporanga contra o Aedes Aegypti foi criado e publicado no Diário Oficial Eletrônico, na última quarta-feira (20/2), com o objetivo de reforçar as ações da Secretaria Municipal da Saúde em situações que necessitem a ampliação da execução em larga escala de visitas aos imóveis para ações de eliminação ou modificação dos criadouros do vetor das arboviroses urbanas.