As informações mais solicitadas foram sobre localização de restaurantes, de hospedagem, serviços de ambulância e achados e perdidos.
O Centro de Informações Turísticas (CIT) da Prefeitura instalado no Centro de Lazer do Trabalhador “Oscar Botura”, em frente ao Assary Clube de Campo, atendeu cerca de dois mil turistas neste carnaval. O espaço funcionou das 13h até por volta das 8h nos cinco dias de folia como um suporte aos visitantes da cidade. As informações mais solicitadas foram sobre localização de restaurantes, de hospedagem, serviços de ambulância e achados e perdidos.
Como informou o diretor de Turismo, Jorge Xavier, o estande tem como propósito apoiar grandes eventos de Votuporanga. A iniciativa contou com a parceria da Unifev que disponibilizou estudantes para atendimento aos foliões.
De acordo com uma das responsáveis pelo setor de turismo da prefeitura, Karina de Moraes, os turistas elogiaram os serviços de centro de informações. Três mil mapas foram distribuídos em farmácias, restaurantes, hotéis e outros pontos com informações principais da cidade e orientações da Polícia Militar sobre os cuidados no carnaval.
Pesquisa
Dentro da proposta de avaliar a estrutura da cidade durante o carnaval e o perfil dos visitantes, a Prefeitura de Votuporanga, por meio da Diretoria de Turismo, realizou uma pesquisa em todos os ambientes de carnaval. O resultado deve ser entregue nos próximos 15 dias. O objetivo foi detectar também as necessidades de melhorias para 2010. Uma das propostas é instalar um ambulatório mais estruturado para pronto atendimento a procedimentos leves de primeiros socorros.