A população pode acompanhar a chegada da comitiva na Vila Carvalho, a partir das 11h; já a noite a comitiva seguirá para o Carrilho em Cosmorama
A Comitiva Fé e Tradição da cidade de Novo Horizonte-SP, está um dia atrasada no trajeto, e, portanto, chegará no domingo (22/3) em Votuporanga. A previsão inicial era almoçar na cidade neste sábado (21/3). A população poderá acompanhar a chegada da comitiva na Vila Carvalho, a partir das 11h. Logo após, eles participam de um almoço organizado pela equipe da Secretaria da Educação, Cultura e Turismo com apoio da Prefeitura, Coacavo e Rodrigo Barros e Amigos. No domingo à noite, a comitiva seguirá em direção ao Carrilho onde está o cemitério de crianças da Dona Arcanja, em Cosmorama.
O grupo é formado por 10 senhores e 20 animais. Seu Chico, assim conhecido pelos boiadeiros, de 87 anos, morador de Votuporanga, é o integrante mais velho da tropa. “Ele viu esta região se desenvolver e tocou muito gado por estas estradas. Agora, ele revive estes momentos”, explica o responsável pelo projeto Boiadeira do Taboado – Identidade Cultural, Evandro Jr Ferreira da Silva.
As filmagens do documentário feito pelo projeto começaram no dia 19 de março quando a comitiva visitou a propriedade do “criador de saci” de São João das Duas Pontes, o escritor de poesias na parede, Mildo Longo. Para a equipe do projeto, esse documentário será uma oportunidade única, pois o vídeo terá personagens reais percorrendo a estrada dos boiadeiros.
Percurso
Os desbravadores iniciarão o percurso no início da Boiadeira no dia 16, passando por Santa Fé do Sul, Três Fronteiras, Santana da Ponte Pensa, Dirce Reis, Pontalinda, São Francisco, São João das Duas Pontes, Valentim Gentil, Votuporanga, Cosmorama, Tanabi, Engenheiro Balduino, Balsamo, Mirassol, Nova Aliança, Jaci e Novo Horizonte.