15 ABR 2009
Prefeitura quer levar cursos do CTMO para Simonsen

A presidente do Fundo Social de Solidariedade, Juliana Castrequini Marão e o secretário de Assistência Social Egmar Marão Alfagali, reuniram-se com a presidente da Associação Beneficente Paulo de Tarso, Vilma Ruza Munhoz, para acertar a implantação de cursos do Centro de Treinamento de Mão de Obra “Altino Regiani”, no Distrito de Simonsen. Também participaram das discussões do vereador, José Carlos Leme de Oliveira e a chefe de setor Maria Matilde Barbizani Martins.
A meta da Prefeitura é continuar o projeto de descentralização dos cursos do CTMO levando as aulas para mais perto da comunidade afastada da sede da escola. “Já temos entidades em Votuporanga que são parceiras do Fundo Social oferecendo suas sedes para as aulas. Simonsen vai ser mais uma extensão do CTMO possibilitando capacitação de mão de obra gratuita para dezenas de pessoas. Isso irá gerar renda e dar atividade de qualidade para jovens, adultos e idosos do Distrito”, comenta Juliana.
O secretário de Assistência Social explica que a entidade se comprometeu a fazer um levantamento que indicará quais os cursos são necessários no Distrito, de acordo com o interesse daquela população e os horários mais adequados. “Eles vão nos apontar algumas áreas de capacitação e iremos levar as aulas para lá”, afirma.
Outras reuniões vão ser agendadas para confirmação da estrutura dos cursos e período de inscrições.

Cras e Creas
Ainda na reunião com a presidente da entidade, o secretário de Assistência Social, Egmar Marão Alfagali, destacou a intenção de aproximar o Distrito de Simonsen do Cras (Centro de Referência de Assistência Social) e Creas (Centro de Referência Especializada em Assistência Social) para encaminhamentos sociais de jovens, adultos e idosos e a implantação de outros cursos de geração de renda.