A população tem jogado junto com os galhos outros lixos que atrapalham o processo de reutilização da madeira
A Prefeitura de Votuporanga pede a colaboração da população para que não misture entulhos e outros tipos de lixo com os galhos de árvores que são recolhidos pela equipe da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos.
A equipe passa periodicamente em toda a cidade coletando galhos de árvores de podas deixados nas calçadas pelos moradores. O material é repassado para uma empresa especializada no reaproveitamento da madeira.
Como explica o secretário da pasta, Waldir Petenucci, a população tem jogado junto com os galhos outros lixos que atrapalham esse processo de reciclagem. “Pedimos que os moradores não joguem outros materiais junto com os galhos de árvores, senão a empresa não consegue fazer essa separação e reaproveitar o material”, destaca.
O cronograma de coleta de galhos montado pela Prefeitura é dividido em quatro setores. Petenucci explica que essa programação será distribuída junto com a conta de água enviada pela Saev (Superintendência de Água e Esgoto de Votuporanga) a todos os moradores. “É importante que antes de contratar um podador, o morador se informe sobre os dias certos de poda e de coleta para não deixar o entulho atrapalhando o passeio público e sujando as ruas”, orienta o Secretário.
Outras espécies de lixo devem ser depositadas em caçambas ou separadas para coleta da CBL (Companhia Brasileira de Lixo). Quanto a materiais recicláveis, como vidro, plástico, papelão, papel, é possível fazer a entrega à Coopervinte (Cooperativa de Catadores de Materiais Recicláveis). O atendimento é feito pelo (17) 34235872.
Dúvidas sobre a coleta de galhos, o telefone é o (17) 34224339.