Problemas verificados com a frota e com funcionários, fizeram com que a CBL não cumprisse o calendário de coleta
Em resposta à Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação, a empresa CBL comunicou que problemas com coletas de lixo estão sendo normalizados. A companhia explica que teve problemas mecânicos na frota e com o quadro de funcionários.
Desde o início da semana, reclamações foram registradas na Ouvidoria Municipal sobre o não recolhimento regular de lixo. De acordo com o Departamento de Meio Ambiente da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação, responsável pela fiscalização do serviço, a empresa CBL já havia alertado sobre a ocorrência, alegando que a situação se normalizaria até o final desta semana.
As queixas mais freqüentes partiram dos moradores dos bairros San Remo, Parque das Brisas, Cecap 2 e do distrito de Simonsen. Assim, segundo informou o secretário Josneimar Freitas, “a equipe do Meio-Ambiente irá monitorar os trabalhos durante esses dias, com vistas a que o calendário de coleta seja devidamente cumprido, caso contrário a empresa poderá ser notificada pela Prefeitura”.