O Secretário de Serviços Urbanos pede para a população evitar a poda de árvores durante o Cidade Limpa
O projeto Cidade Limpa começou nesta segunda-feira (09/03), em Votuporanga, e seguirá até o dia 20 de março. O Cidade Limpa é um projeto que visa conscientizar a população a limpar os quintais e terrenos de modo a evitar acidentes domésticos, proliferação de animais e insetos transmissores de doenças e entupimentos de bueiros e inundações.
O Secretário de Serviços Urbanos, Waldir Petenucci reforça o pedido para a população evitar a poda de árvores, durante o Cidade Limpa. O Secretário ainda diz que não há equipe e equipamentos suficientes para a coleta de poda, e nem local de destinação apropriado para os dois tipos de entulhos, prejudicando assim o andamento do projeto do Cidade Limpa.
Poda tem dia
A Secretaria Municipal de Serviços Urbanos em parceria com a Divisão de Meio Ambiente criaram um calendário de poda de árvores e coleta dos galhos o mês todo. A população deve se informar sobre as datas de poda de árvores para não atrapalhar o andamento do projeto Cidade Limpa. Para divulgar as datas de poda de árvores, foram confeccionados panfletos e distribuídos para toda população, através da conta de água no início do ano. A Secretaria de Serviços Urbanos disponibiliza também estas informações pelo telefone (17) 34224339.
Cada bairro tem um setor com data de poda e coleta definida pela Prefeitura. O Secretário Waldir Petenucci destaca que quando essas orientações não são seguidas, o prejuízo ambiental é grande e para todos, independente de ter colaborado ou não. “A cidade fica com um aspecto ruim, sujo e há o estímulo para animais vetores de doenças, tais como moscas, mosquitos, ratos, escorpiões, entre outros, além de atrasar o cronograma do projeto Cidade Limpa”, diz.