O prefeito de Votuporanga, Junior Marão, recebeu, na manhã desta quinta-feira (26/03), em seu gabinete, o prefeito de Fernandópolis, Luiz Vilar. Participaram da reunião os secretários de Assuntos Jurídicos, Mário Fernandes Júnior, e de Desenvolvimento Econômico, Diogo Mendes Vicentini, o contador-chefe da Prefeitura de Votuporanga, Deosdete Vechiato, além do diretor da Agricultura de Fernandópolis, Marcos Mazeti, e o procurador jurídico, Yvanoé Arantes.
Durante a reunião, os prefeitos discutiram a redução do FPM (Fundo de Participação dos Municípios). Em Votuporanga, a queda na segunda parcela do mês de março foi de 19,24%, o que deve totalizar uma perda de R$ 5 milhões até o final do ano. Fernandópolis também enfrenta situação parecida. “É uma queda considerável em nosso orçamento, que nos preocupa”, afirmou Marão.
Outro assunto tratado foram questões administrativas do consórcio de máquinas São José dos Dourados, formado pelo Governo do Estado, e hoje dividido entre Fernandópolis e Votuporanga.
O prefeito de Fernandópolis aproveitou a oportunidade e convidou Junior Marão para a 42ª Exposição Agropecuária e Industrial da cidade, que acontecerá entre os dias 21 e 31 de maio e que nesta sexta-feira será feito o lançamento.
Recentemente, Marão também esteve em Fernandópolis para participar de uma reunião na ETEC (Escola Técnico Estadual) e discutir a implantação de cursos nas escolas de Votuporanga e Fernandópolis na área de cana-de-açúcar.