06 JUN 2023
Saúde: Prefeitura inaugura nova sede do Laboratório Municipal

Espaço mais moderno permite a possibilidade de ampliação de exames; serviço faz parte de pacote de melhorias e avanços em serviços municipais da saúde

A Prefeitura de Votuporanga inaugurará nesta quarta-feira (7/6), às 9h, a nova sede do Laboratório Municipal “Carlos Eduardo de Oliveira”, localizado na Rua Alfredo R. Simões, nº 3202, no Vila Residencial Parque Saúde.

No laboratório são oferecidos exames bioquímicos, cerca de 19 testes imunológicos, entre eles: hepatites A, B e C, HIV, sífilis e hormônios TSH e T4, urinálise (urina I), parasitologia. Além de sorologia de dengue, teste rápido de dengue (NSI), teste rápido de leishmaniose, baciloscopia de hanseníase e baciloscopia de tuberculose, coletados nas Unidades de Saúde.

A nova sede contará também com a implantação da hematologia onde será oferecido o teste de hemograma completo. Um espaço mais moderno, com a possibilidade de ampliação dos exames, novas salas e mais conforto para os profissionais da área. Serviço faz parte de pacote de melhorias e avanços em serviços municipais da saúde.

Homenageado
Carlos Eduardo de Oliveira, era filho de Aguinaldo de Oliveira e Eva de Fátima do Carmo. Casado com Érika Cristina da Silva Cruz Oliveira, teve dois filhos, Enzo Henrique e Gabriel. Foi servidor da Prefeitura de Votuporanga. Trabalhava na ambulância, sendo classificado pelos pacientes como prestativo, alegre e brincalhão.

Era conhecido por estar sempre a disposição e pronto para ajudar quem precisasse. Um dos fatos que marcaram a sua história foi quando carregou um senhor em seus braços, para que ele não fosse levado pelas águas, quando ocorriam enchentes na Rua Padre Izidoro Cordeiro Paranhos. Com o seu falecimento, a família manteve essa característica solidária, sendo um grande exemplo e incentivador com a doação dos órgãos, para salvar outras vidas.

Serviço:
Inauguração da nova do Laboratório Municipal “Carlos Eduardo de Oliveira”
Data: 7/6/2023
Endereço: Rua Alfredo R. Simões, nº 3202, no Vila Residencial Parque Saúde