08 FEV 2023
OBRAS E SERVIÇOS URBANOS
Asfalto novo: obra de recapeamento avança e chega ao Colinas
Asfalto novo: obra de recapeamento avança e chega ao Colinas

100% das ruas do bairro serão contempladas pelo programa que já recuperou mais de 300 quarteirões em diversas regiões da cidade

Moradores da região norte da cidade, mais precisamente do bairro Colinas, podem comemorar porque o asfalto novo chegou até a região. Desde o início desta semana, as equipes percorrem as ruas do bairro que será 100% recapeado. Até o momento, mais de 300 quarteirões foram recuperados em diversas regiões da cidade.

“Antes de recapear as vias, são necessários alguns serviços preparatórios, como, por exemplo, poda de árvores e limpeza das ruas. Durante a execução do recape, as vias precisam ser interditadas provisoriamente, por isso, pedimos que a população compreenda que para que a obra seja concluída, precisamos passar por essas etapas”, explicou o secretário de Obras, Salvador Castrequini Neto.

A obra faz parte do maior programa de recuperação de ruas de Votuporanga, o Asfalto Novo, que contemplará cerca de mil quarteirões até o final de 2024. O programa conta com diversos investimentos conquistados pelo prefeito Jorge Seba junto ao Governo do Estado de São Paulo, entre eles, R$ 7 milhões e R$ 2,8 milhões, vindos da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Regional; e R$ 4,8 milhões, do Detran-SP. Todos contaram com apoio do presidente da Alesp, deputado Carlão Pignatari.

“Fizemos um levantamento de todas as ruas que precisam da melhoria em Votuporanga e o recapeamento vai chegar em todas as regiões. Conquistamos recursos e iniciamos a obra que está sendo feita por etapas. O serviço está sendo executado em bairros e também na área central, beneficiando toda a cidade. Paralelo a isso, nossas equipes seguem atualizando este levantamento, para mantermos as vias em bom estado, enquanto eu sigo na busca por mais recursos para liberação de novas etapas”, disse o prefeito Jorge Seba.