06 MAR 2023
Prefeitura e Sest Senat divulgam novos cursos gratuitos
Prefeitura e Sest Senat divulgam novos cursos gratuitos

Disponíveis vagas para Operação de Minicarregadeira; Desenvolvimento de Liderança; Encarregado de Expedição e Mecânica Diesel – Básico

A Prefeitura de Votuporanga, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, sob coordenação do CTMO (Centro de Treinamento de Mão de Obra), e o Sest Senat (Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte) divulgam inscrições para novos cursos gratuitos para o mês de abril com total de 65 vagas.

Podem se inscrever jovens e adultos com faixa etária a partir de 16, 17 ou 18 anos, a depender do curso. Estão disponíveis vagas para: Operação de Minicarregadeira; Desenvolvimento de Liderança; Encarregado de Expedição e Mecânica Diesel – Básico.

Operação de Minicarregadeira

Previsto para ser realizado de 14 a 16 de abril, com os módulos: Tópicos das Normas Regulamentadoras: NR 06, NR 11 e NR 12 e Componentes Básicos e Características Técnicas Operacionais das Mini Carregadeiras; Características do Operador de Minicarregadeira, Conversão de Unidades, Manutenção e Conservação do Equipamento e Avaliação; Atividades desenvolvidas com a Minicarregadeira; e aula prática de operação com o equipamento.

Para este curso são ofertadas 10 vagas para pessoas a partir de 18 anos.

Desenvolvimento de Liderança

Previsto para ser realizado de 10 a 14 de abril, com os módulos: Definições, conceitos e tipos de liderança; As responsabilidades do cargo de liderança: resultados empresariais e gestão de pessoas; Desenvolvendo a habilidade na comunicação; Técnicas de negociação; e Administração de Conflitos. Para este curso são ofertadas 20 vagas para pessoas a partir de 16 anos.

Encarregado de Expedição

Previsto para ser realizado de 25 a 27 de abril, com os módulos: Função de encarregado de expedição, competências necessárias e responsabilidades; Recepção, conferência e expedição de mercadorias; e Técnicas para armazenagem de mercadorias. Para este curso são ofertadas 20 vagas para pessoas a partir de 17 anos.

Mecânica Diesel – Básico

Previsto para ser realizado de 17 a 24 de abril, com os módulos: Motores de combustão interna; Componentes do Motor Diesel; Sistemas complementares do motor; Sistema Transmissão; Sistema de Suspensão/ Direção; Pneus; Eixos traseiros: Direção, Eixo dianteiro, Eixo traseiro, Diferencial; e Freios. Para este curso são ofertadas 15 vagas para pessoas a partir de 18 anos.

As inscrições podem ser feitas no Sest Senat, que fica na Rua Copacabana, nº 4722, no bairro Parque Santa Felícia. De segunda a quinta-feira, o atendimento é das 7h às 18h30; na sexta-feira, das 7h às 17h30; e, no sábado, das 7h às 11h30.

O telefone para mais informações é o (17)3426-6750 ou (17)3406-1488, ramal 29.