13 MAR 2023
OBRAS E SERVIÇOS URBANOS
Prefeitura realiza reforma no Centro de Convivência do Idoso
Prefeitura realiza reforma no Centro de Convivência do Idoso

Obra se fazia necessária há anos, devido a um problema de drenagem que danificou a estrutura do prédio

A Prefeitura de Votuporanga iniciou a reforma do Centro de Convivência do Idoso “Francisco Pignatari”, localizado no bairro Vila Paes. A obra se fazia necessária há anos, devido a um problema de drenagem que danificou a estrutura do prédio.

Entre as melhorias, além novo sistema de drenagem, também serão executados troca de pisos, substituição de portas, revestimentos de sanitários, troca de vidros e esquadrias, instalação de telhas, pintura de portas metálicas e do prédio em geral.

A obra conta com investimento de R$ 278.199,52 com recursos da Prefeitura e do Governo do Estado, conquistado por meio de intermediação da vereadora Sueli Friósi.
“Aquele espaço sempre foi muito utilizado pelos nossos idosos, e, com o tempo, o prédio foi se deteriorando e necessitava de uma reforma geral. Com o recurso que obtivemos, conseguimos executar essa obra para finalmente reativar este prédio para voltar a receber o público”, disse o prefeito Jorge Seba.

Entre os serviços oferecidos no local, constavam atividades de lazer e convivência com idosos atendidos pela Assistência Social. Atualmente, esses idosos estão sendo atendidos em diversos locais como, por exemplo, no Parque Aquático “Saverio Maranho”, com aulas de alongamento e relaxamento com a professora Karina Franzin.