23 FEV 2023
Início do curso preparatório Educafro Brasil é prorrogado para o dia 4 de março
Início do curso preparatório Educafro Brasil é prorrogado para o dia 4 de março

As 50 vagas para a primeira turma com duração de seis meses já foram preenchidas, mas é possível entrar para lista de espera

O Conselho de Participação e Desenvolvimento da Comunidade Negra (CPDCN) informa que o início das aulas do curso preparatório gratuito pela Educafro Brasil foi prorrogado para o dia 4 de março, no Campus Centro da Unifev. A ação é desenvolvida em parceria com o Centro Universitário de Votuporanga (Unifev) e Secretaria de Direitos Humanos da Prefeitura de Votuporanga.

O curso preparatório gratuito “Regina Nunes” faz parte do projeto Educafro Brasil que visa reunir pessoas voluntárias e solidárias para ministrar aulas à alunos beneficiários pretos e pretas ou que vivem em vulnerabilidade social, com o intuito de facilitar o ingresso desses alunos em universidades ou concursos públicos.

Os membros da Comunidade Negra realizaram visitas ao longo dos meses de janeiro e fevereiro em projetos e unidades escolares do município, para captação de professores voluntários e convidando jovens para participar do projeto. As 50 vagas para a primeira turma com duração de 6 meses já foram preenchidas, mas é possível se inscrever para a lista de espera. Os alunos que mais se destacarem durante as aulas, poderão receber uma bolsa de incentivo no valor de R$ 300, subsidiados pela Educafro.

As inscrições para a lista de espera podem ser feitas pelo link abaixo ou diretamente na Secretaria de Direitos Humanos, que fica na Rua São Paulo nº 3771. Mais informações pelo telefone (17) 3422-2770.

Link para lista de espera: