12 MAI 2023
1904 visualizações
Prefeitura abre concurso público para diretores, vice-diretores e coordenadores de escolas

Inscrições começam já nesta sexta-feira e seguem até o dia 27 de maio; ao todo, 78 vagas deverão ser preenchidas

A Prefeitura de Votuporanga abre inscrições para o Concurso Público 1/2023 com vagas de nível superior para diretor de escola, vice-diretor de escola e coordenador pedagógico. O período de inscrições inicia nesta sexta-feira (12/5) e vai até o dia 27 de maio.

Para o cargo de diretor são oferecidas 30 vagas com salário base de R$ 6.367,36. Vice-diretor serão 17 vagas com remuneração de R$ 6.064,15 e 31 vagas para coordenador pedagógico, com vencimento de R$ 5.775,38.

Para se inscrever é preciso acessar o site da empresa organizadora do concurso www.consulpam.com.br, lembrando que a inscrição só será efetuada após confirmação do pagamento do boleto no valor de R$75,00.

Isenção ou redução da taxa de inscrição
De acordo com a Lei Municipal nº 6.455/2019, os candidatos poderão solicitar isenção ou redução de 50% da taxa de inscrição se obedecerem a um dos critérios:
  • ser estudante regularmente matriculado em uma das séries do ensino fundamental ou médio;
  • ser estudante regularmente matriculado em curso pré-vestibular ou curso superior (graduação ou pós-graduação);
  • comprovar que recebe remuneração mensal inferior a dois salários mínimos ou estar desempregado;
  • ser doador de medula óssea com cadastro no Registro Nacional de Doadores Voluntários de Medula Óssea.

A solicitação deve ser feita entre os dias 12 e 13 de maio diretamente no site da empresa.

Etapas das avaliações
O concurso é formado por três etapas: prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório; prova de títulos, de caráter classificatório; e avaliação psicológica, de caráter eliminatório.

As provas objetiva e de títulos estão previstas para serem realizadas no dia 18 de junho. As avaliações psicológicas estão programadas entre os dias 12 e 14 de julho. Lembrando que as datas estão sujeitas a alterações e que os candidatos devem acompanhar a publicação de editais no site da empresa, onde também serão informados sobre locais e horários da aplicação das provas.

Se julgar necessário, o candidato pode entrar em contato com o setor de Coordenação de Concurso do Instituto Consulpam, por meio dos telefones (85)3224-9369 e (85) 9957-9369 (WhatsApp) ou pelo chat disponível no site.