27 MAR 2023
ESPORTES E LAZER
Deva recebe homenagem póstuma em campeonato de futebol na zona norte.
Deva recebe homenagem póstuma em campeonato de futebol na zona norte
Estiveram em campo equipes de futebol amador de Votuporanga e região

Foi realizada, na tarde do último domingo (26/3), a final da 1ª Copa Adevair Bernardino, no campo do Centro Esportivo Mario Covas, na zona norte. O campeonato é também uma homenagem ao saudoso professor “Deva”, que por mais de 30 anos esteve à frente de projetos de escolinhas de base para crianças e adolescentes naquela região da cidade.

Participaram do campeonato os times: Brothers FC Votuporanga, Estação de Cosmorama, Paulistinha Cardoso, Semencar de Cardoso,Tamo Junto de Riolândia, Smoking Votuporanga, Vila Carvalho Votuporanga e Palmeiras Votuporanga, nas categorias aspirante e titular.

Na grande final, o Palmeirinhas de Votuporanga mostrou muita garra e saiu vitorioso contra o Estação de Cosmorama, no aspirante; enquanto o Brothers FC Votuporanga conquistou a taça nos pênaltis contra o Semencar de Cardoso, no titular.

O prefeito Jorge Seba, o vice-prefeito Cabo Valter e o secretário de Esportes e Lazer, Marcello Arenas Stringari, prestigiaram a partida final do campeonato. “Eventos como estes são essenciais para difundirmos o esporte e mostrar que ele está presente em todos os cantos de nossa cidade. Sabemos o quanto é possível transformar realidades por meio dele. Independente de qual for a modalidade, saibam que podem sempre contar com o apoio da nossa Secretaria”, comenta Marcello Stringari.

Homenageado
Durante mais de 30 anos, Adevair Bernardino foi responsável por formar milhares de crianças e adolescentes através do projeto social de futebol que coordenava na região norte da cidade. Atualmente, na companhia do professor Márcio Muage, o projeto conta com cerca de 150 meninos e meninas nas categorias Sub 8 a Sub 16 no campo do Complexo Esportivo Professor Luiz Carlos Toloni, ao lado do Ginásio Mário Covas.

A iniciativa da homenagem foi do Brothers FC de Votuporanga que, segundo eles, este campeonato é o primeiro de muitos que virão. “Nossa intenção é deixar viva a lembrança deste grande homem que viveu o futebol e inspirou centenas de pais e crianças com sua humildade e dedicação ensinando o valor da vida dentro e fora de campo”.

“Uma justa homenagem ao nosso amigo Deva. Seu projeto social sempre foi muito elogiado por pais e alunos e seu legado no esporte amador jamais será esquecido. Que seu exemplo de amor e dedicação ao esporte continue inspirando gerações”, destacou o prefeito Jorge Seba.

O evento foi realizado pela Prefeitura de Votuporanga, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer, com apoio do Brothers FC Votuporanga.