05 ABR 2023
FUNDO SOCIAL
Prefeito Amigo da Criança: Fundo Social realiza primeira reunião da comissão
Prefeito Amigo da Criança: Fundo Social realiza primeira reunião da comissão

Objetivo da Comissão é realizar o levantamento e envio dos dados do acompanhamento das metas propostas no Plano Municipal para a Infância e a Adolescência

O Fundo Social de Solidariedade da Prefeitura de Votuporanga realizou a primeira reunião de articulação com a Comissão de Acompanhamento e Avaliação de 2022 a 2026 do Programa Prefeito Amigo da Criança Abrinq. O programa está iniciando as atividades da 7ª edição.

Nesta edição, a Fundação Abrinq conta com todos os prefeitos e suas equipes que assumiram o compromisso de priorizar crianças e adolescentes em suas gestões. Fazem parte da Comissão em Votuporanga, Rose Seba, presidente do Fundo Social de Solidariedade; representantes do Fundo Social e também das Secretarias de Esportes e Lazer, Direitos Humanos, Saúde, Educação, Assistência Social, Fazenda, Desenvolvimento Econômico, além da Diretoria de Ensino, Associação Comercial, Grupo Técnico de Apoio a Primeiríssima Infância e Câmara Municipal.

O objetivo da Comissão é realizar o levantamento e envio dos dados do acompanhamento das metas propostas no Plano Municipal para a Infância e a Adolescência (PMIA); levantamento de novas demandas; atualização do PMIA para aprovação do Poder Legislativo e levantamento e envio dos dados sobre as atividades desenvolvidas nas políticas públicas de atendimento.

Vale ressaltar que o município já possui o selo do Programa Prefeito Amigo da Criança, que é uma forma de reconhecimento aos prefeitos e suas equipes que seguem a agenda proposta pelo programa e assumem o compromisso de melhorar a qualidade de vida das crianças e dos adolescentes.

Programa Prefeito Amigo da Criança
O programa tem como objetivo mobilizar, valorizar e assessorar tecnicamente os prefeitos que assumem a criança e adolescente como prioridade na gestão municipal, desenvolvendo políticas públicas e planos de ação voltados à defesa e efetivação de seus direitos.