Em reunião realizada com o prefeito Junior Marão na manhã desta segunda-feira equipe técnica apresentou detalhes sobre o andamento do programa
O prefeito de Votuporanga, Junior Marão, esteve reunido na manhã desta segunda-feira com a equipe técnica da empresa RM.in.B Planejamento Urbano, contratada pela Prefeitura para desenvolver o Plano Local de Habitação de Interesse Social (PLHIS). Na ocasião o arquiteto Luciano Dias Lourenço apresentou ao prefeito e aos secretários presentes alguns dados projetados pelo estudo com relação a investimentos que precisam ser feitos para erradicar o déficit habitacional do município.
Atualmente o plano está em fase final de elaboração e, assim que concluído, será apresentado em audiência pública para toda população interessada. O Plano foi divido em três etapas, a primeira foi a elaboração da proposta metodológica, concluída e apresentada em audiência pública em setembro de 2009. A segunda, apresentada em dezembro daquele ano, foi o diagnóstico da situação habitacional do município e a terceira, fase atual, é a discussão e definições de ações, metas, programas e projetos a partir do cenário exposto pelos estudos.
O PLHIS é um instrumento de implementação do Sistema Nacional de Habitação que visa promover o planejamento das ações do setor habitacional, e sua implantação é de fundamental importância para que os municípios continuem sendo beneficiados com projetos habitacionais do Governo Federal. Votuporanga foi a primeira cidade da região noroeste paulista a desenvolver o plano, que teve início em 2009.
O estudo veio ao encontro de uma das principais propostas da atual administração: oferecer moradia digna a população e atender a demanda habitacional existente no município. Para isso a Prefeitura de Votuporanga contratou a empresa RM.in.B Planejamento Urbano que, além de apresentar o diagnóstico habitacional do município, tem como principal finalidade traçar um plano de metas para atender essa demanda até 2020.
Site
Interessados em saber mais sobre o projeto elaborado clique aqui e veja a íntegra do diagnóstico apresentado ao final da segunda etapa, além da cartilha, informações sobre o que é e para que serve o plano, calendário de atividades no município, e-mail e telefones de contato.