Marão esteve nesta quinta-feira em SP acompanhado do vereador e presidente da Câmara Meidão e do deputado Carlão para tratar do assunto
O prefeito de Votuporanga, Junior Marão, esteve em São Paulo, nesta quinta-feira (23/02), para buscar uma solução para os usuários do IAMSPE (Instituto de Assistência Médica ao Servidor Pública Estadual). Acompanhado do deputado estadual Carlão Pignatari e do presidente da Câmara Municipal, Mehde Meidão Slaiman Kanso, Marão se reuniu com o superintendente do órgão, Latif Abrão Júnior, e o secretário de Estado de Gestão Pública, Júlio Semeghini, visando a melhoria do atendimento.
Durante audiência com o secretário de Gestão Pública, Júlio Semeghini, que assumiu o cargo no começo deste ano, as autoridades votuporanguenses expuseram a situação atual a Semeghini, que encaminhou o assunto para o superintendente do órgão. O IAMSPE é ligado à Secretaria de Estado de Gestão Pública. Segundo o secretário, a determinação é de “fazer o IAMSPE avançar mais” durante a gestão. “Temos de cuidar com carinho da saúde do servidor”, afirmou.
Após o carnaval, Latif e sua equipe estarão em Votuporanga, em reunião com o corpo administrativo da Santa Casa, para adequar todas as situações e resolver os problemas. O administrador da Santa Casa, Mário Bernardes, esclareceu ainda que a partir de abril os pacientes do IAMSPE, na urgência e emergência, receberão o mesmo atendimento de usuários de outros convênios e também terão ala especial.
De acordo com Latif, algumas medidas serão tomadas como o avanço e correção do teto do IAMSPE para Votuporanga e o reforço da rede médica. “A tabela nova vai melhorar a remuneração para hospitais e honorários médicos e abriremos um canal para estudarmos mais alternativas, buscar soluções. É de interesse também do IAMSPE oferecer um bom atendimento aos nossos usuários”, disse.
Outra medida a ser estudada é a implantação de um Posto de Atendimento do IAMSPE em Votuporanga, em parceria com a Prefeitura, semelhante ao que foi implantado na cidade de Adamantina, o que vai agilizar os processos. De acordo com Meidão, as pessoas, por exemplo, não precisarão mais ir até Rio Preto para retirar guias.
O prefeito de Votuporanga, Junior Marão, esclarece que o canal para um diálogo neste momento é importante e ambas as partes têm de trabalhar em parceria para ampliar o atendimento médico oferecido ao servidor. “O valor do teto repassado pelo IAMSPE hoje é menor do que o de cinco anos atrás. Isso precisa ser revisto, bem como outras medidas para facilitar a vida do servidor público estadual”.
Conforme explica o deputado estadual Carlão Pignatari, “desde 2001 busca-se uma melhoria no atendimento do plano de saúde dos servidores públicos estaduais, mas as coisas não acontecem. Queremos, agora, buscar uma solução definitiva que possa ser colocada em prática”, ressaltou.