Os jogos da segunda rodada, que foi adiada em face do mau tempo, serão realizados no sábado e no feriado e apontarão as equipes que disputarão as semifinais da competição
Finalmente, os semifinalistas da Taça 8 de Agosto de Futebol de Campo serão conhecidos. A organização do torneio marcou as novas datas para a realização da segunda rodada, que foi adiada em virtude do mau tempo. Serão quinze jogos, que decidirão os classificados para a fase semifinal de competição. No último sábado, quatro jogos encerraram a 3ª rodada, apresentando os seguintes resultados: no Sub-10, o Futebol de Base goleou Estrela do Oeste por 7 a 1 e o Assary/Pintando o Sete conquistou mais um vitória, desta vez por 6 a 0 sobre Américo de Campos. No Sub-12, Estrela do Oeste venceu Macedônia por 2 a 0 e no Sub-14, os garotos do Futebol de Base venceram Estrela do Oeste por 2 a 0.
As datas escolhidas para a realização da rodada foram sábado e segunda-feira, feriado nacional. No sábado, dia 13, no Clube dos 40, a partir das 8h30, Fernandópolis enfrenta Santa Fé do Sul no Sub-10; pelo Sub 12, tem Fernandópolis e Assary/Pintando o Sete e, no Sub 14, Fernandópolis versus Pedranópolis. No gramado do Assary, a partir das 9h20, tem, no Sub-12, Pedranópolis e Santa Fé do Sul, enquanto que, no Sub-14, enfrentam-se Santa Amélia e Santa Fé do Sul. As equipes de Pedranópolis e Pontes Gestal ainda precisam jogar uma partida isolada pela categoria Sub-12, em data a ser definida pela comissão organizadora.
A rodada prossegue no feriado, dia 15, com os seguintes jogos, sempre a partir das 8h30: no Clube dos 40, no Sub-10, Valentim Gentil versus Américo de Campos; no Sub-12, Valentim Gentil e Estrela do Oeste e, no Sub-14, Valentim Gentil e Estrela do Oeste. No campo do Complexo Mário Covas, pelo Sub-10, jogam Santa Fé do Sul e Santa Amélia, (Sub-12) Santa Fé do Sul e Pontes Gestal e (Sub-14) Santa Fé do Sul x Macedônia.
Os times que se classificarem, iniciam na próxima semana as disputas das semifinais, com jogos no sistema mata-mata, ou seja, em caso de derrota, eliminação automática. Boletins e outras informações no site www.futeboldebase.com.br. A Taça 8 de Agosto é promovida pela Secretaria de Esportes e Lazer em parceria com Liga Votuporanguense de Futebol e a Rede de Franquias Futebol de Base.