Pesquisa feita pela própria Caixa Federal aponta que Votuporanga tem potencialidade para uma nova unidade lotérica
A Caixa Econômica Federal abriu novo edital de licitação para seleção de pretendentes para atuar nas 120 novas unidades lotéricas no país, entre elas a que funcionará no Terminal Rodoviário “Leônidas Pereira de Almeida”, em Votuporanga. Segundo o Diretor da Divisão de Serviços ao Cidadão, da Secretaria da Cidade, Josuel Domingues Zezo, a abertura de uma nova unidade lotérica é baseada em critérios técnicos, entre os quais se destacam pesquisa de existência de demanda para os produtos lotéricos e necessidades de atendimento e de distribuição de produtos e serviços financeiros, além de conveniência e oportunidade.
O secretário Marcos Vinicius Sanches acredita que, “por Votuporanga ser uma cidade em constante crescimento, principalmente na Zona Norte, além do grande movimento de embarque e desembarque verificados hoje na nossa rodoviária, a abertura de uma lotérica naquele local será muito útil à comunidade”. Ele lembra que a unidade faz parte do projeto de remodelação do Terminal, que contemplará a reforma dos boxes, uma escola de informática e um novo projeto urbanístico, que incluirá elevador e jardins.
Na unidade, serão prestados os seguintes serviços: saques de correntistas da CEF e Banco do Brasil, depósitos de correntistas da Caixa, consultas de saldo, saques de FGTS com cartão do cidadão, recolhimento de FGTS, pagamento de benefícios sociais (INSS, PIS/Abono Salarial, Seguro-Desemprego, Bolsa-Família, etc.), com o cartão magnético, recebimento de contas de concessionárias de serviços públicos, recarga de celulares, recebimento de bloquetos de cobrança da Caixa e de outros bancos e depósitos para o Programa Fome Zero.
Prazos e Modalidade
Os interessados deverão entregar a documentação exigida pela Caixa até o dia 28 de dezembro, sendo que os envelopes serão abertos no período de 5 a 19 de janeiro. A modalidade é a de Concorrência, considerando o critério de julgamento como de “maior oferta”, por item, com preço mínimo fixado no Edital. Podem participar do processo pessoas físicas ou jurídicas. O Edital e seus anexos estarão disponíveis na internet, no site da Caixa – www.caixa.gov.br, no link “Áreas Especiais para Você” – “Portal de Compras” – menu “Lic. Instauradas” – Abrangência São Paulo.