Carpinagem de áreas pertencentes ao município será finalizada nesta sexta; trabalho de fiscalização inicia na segunda
A Secretaria de Serviços Urbanos da Prefeitura de Votuporanga conclui nesta sexta-feira a operação de limpeza dos terrenos pertencentes ao município. Toda patrulha de limpeza está empenhada na tarefa, totalizando dois tratores, uma pá carregadeira, um caminhão, todos com seus operadores e mais quatro funcionários da pasta.
“A limpeza destes terrenos, não só os da Prefeitura como também os lotes particulares, é de fundamental importância para conter o avanço da proliferação do mosquito da dengue, já que são estes os principais locais onde são encontrados acúmulos de lixos e recipientes considerados como criadouros. O trabalho também contribui com ações de outros órgãos como Secretaria de Saúde e Sucen”, destaca o secretário Waldir Petenucci.
A partir de segunda-feira a patrulha percorrerá toda cidade para efetuar também a limpeza de terrenos particulares que ainda não foram limpos. Estes proprietários serão cobrados pelo serviço, já que a responsabilidade é de cada um, no valor de R$ 0,30 por m². Além desta cobrança os donos de terrenos que não fizeram a limpeza também serão multados pelo Departamento de Fiscalização da Prefeitura em 30 UFMs.
“Fizemos de tudo para não chegar ao ponto de aplicar a multa, demos prazo para todos efetuarem a limpeza, mas, lamentavelmente, muitas pessoas só cumprem a lei depois de serem autuadas”, lamenta o secretário.