Mônica, Cebolinha, Cascão, Milena e Magali levam criatividade e imaginação ao FLIV 2026
Espetáculo gratuito da Turma da Mônica acontece neste domingo (9/8), às 18h, no Parque da Cultura, reunindo música, interação e histórias que continuam conquistando diferentes gerações
Histórias ganham novos formatos, mas continuam tendo a imaginação como ponto de partida. Quem nunca sorriu com os planos "infalíveis" do Cebolinha, deu risada das coelhadas da Mônica, se divertiu com o medo de água do Cascão, perdeu-se na bagunça de Milena ou ficou com água na boca diante do apetite da Magali? É com esse espírito que a Turma da Mônica chega ao FLIV 2026 (Festival Literário de Votuporanga) neste domingo (9/8), às 18h, para um espetáculo gratuito que reúne música, dança, brincadeiras e interação com o público no Parque da Cultura.
Criados por Mauricio de Sousa para dialogar com diferentes gerações, os personagens sobem ao palco em uma experiência que transforma a literatura em encontro, diversão e criatividade. A apresentação convida crianças, jovens e adultos a compartilharem histórias que continuam despertando curiosidade, imaginação e vontade de ler.
"Turma da Mônica – O Show" reforça o papel da leitura como ponto de partida para novas experiências criativas. Em um momento em que as histórias circulam por diferentes plataformas e linguagens, os livros e os quadrinhos seguem sendo o lugar onde esse universo nasce, estimulando a imaginação e aproximando leitores de todas as idades.
A participação da MSP Estúdios no FLIV também reflete a forma como a companhia tem ampliado seu universo criativo. Sem abrir mão do legado construído por Mauricio de Sousa, a companhia, um dos maiores estúdios criativos da América Latina, segue investindo em novas narrativas, personagens e experiências capazes de conectar públicos de diferentes gerações e manter suas histórias relevantes para o presente e para o futuro.
O espetáculo integra a programação do FLIV 2026, que reúne mais de 400 atrações gratuitas ao longo de nove dias de festival. Literatura, teatro, música, oficinas e encontros com escritores transformam Votuporanga em um espaço dedicado à criatividade, à cultura e à formação de novos leitores.
A apresentação Turma da Mônica – O Show acontece no Palco Principal, no Parque da Cultura, às 18h. A entrada é gratuita.
Realização
Prefeitura de Votuporanga, Senac e Sesc.
Promoção
TV TEM.
Apoio cultural
Governo do Estado de São Paulo, APAA (Associação Paulista dos Amigos da Arte), Câmara Municipal de Votuporanga, IDG, Madrid Imóveis, Pontos MIS, Sebrae, Sesi, Unifev, O Boticário, Flash Net, Starb, Uniodonto, Ideale, Cantóia Figueiredo, Saev Ambiental, Top Móbile Interiores e Uniformes Votuporanga.