15 SET 2009
Saev Ambiental comemora Dia da Árvore
Data será assinalada com o plantio de mudas em área de proteção permanente, envolvendo os alunos de educação ambiental

Na próxima segunda-feira (21/9), a Saev Ambiental, dentro das comemorações ao Dia da Árvore, programou uma ação ecológica, envolvendo os alunos dos projetos Maritaca e Adolescentes em Ação. De acordo com Esther Morado, da divisão de Meio Ambiente, a atividade será desenvolvida às 8h, na APP – Área de Proteção Permanente do Marinheirinho, localizada próximo ao Assary Clube de Campo, entre a Avenida Paschoalino Pedrazoli e a Rua Copacabana, no Jardim Bom Clima.

Além da equipe da Saev Ambiental, os alunos serão acompanhados pelo educador ambiental dos projetos, Abílio Calile Júnior e plantarão mudas de árvores nativas. A reposição de mudas em áreas de reflorestamento é uma das ações de um amplo programa de conscientização, cujo objetivo é contribuir na transformação das crianças em adultos conscientes e respeitadores do meio ambiente.

Segundo Esther Morado, além das crianças do Projeto Maritaca de Educação Ambiental e dos jovens do projeto Adolescente em Ação, “o evento é aberto aos voluntários, principalmente aqueles que moram nas imediações”. Ela informou ainda que “outra ação, nos mesmos moldes, acontecerá no dia 23, desta vez no Centro de Lazer do Trabalhador “Oscar Botura”, envolvendo também outro grupo de alunos do Projeto Maritaca”.