14 SET 2009
Deputado Dado lidera busca por recursos para a Santa Casa
Meta é reunir deputados para liberarem emendas à Santa Casa para investir na UTI de Alta Complexidade

O deputado federal João Dado está liderando a busca de recursos para a Santa Casa de Votuporanga. O prefeito Junior Marão e o provedor do hospital, Luís Fernando Góes Liévana, foram informados da iniciativa durante viagem na última semana à Brasília. O objetivo é reunir um grupo de parlamentares para destinarem emendas em 2010.

A ideia do deputado Dado é, em parceria com outros parlamentares, destinar um montante maior em recursos à Santa Casa, com o objetivo de proporcionar ainda mais melhorias. “Junto a outros deputados, temos condições de arrecadar mais e ajudar de forma mais eficiente o hospital”, afirmou. Dentro desse grupo, estão os deputados Emanuel Fernandes, Júlio Semeghini, Cândido Vaccarezza, Paulinho da Força e Edson Aparecido.

A meta é buscar recursos entre R$ 2 e 3 milhões. Entre as destinações, está a ampliação e compra de equipamentos para a UTI de Alta Complexidade da Santa Casa, visando o atendimento de cirurgias cardíacas e neurocirurgias.

Marão e Dado estiveram reunidos com o Secretário de Relações Institucionais, Janderson Evans Gonçalves Neves; o Provedor da Santa Casa de Misericóridia, Luis Fernando Góes Liévana, o Assessor de Gabinete Elinton Sette e o Vereador Serginho da Farmácia.