14 SET 2009
Rede Municipal de Votuporanga está com matrículas abertas

A Secretaria da Educação, Cultura e Turismo da Prefeitura de Votuporanga abriu, neste mês de setembro, o período para matrícula na rede municipal nas escolas de ensino infantil (Pré-Escola II) e fundamental (acima dos 7 anos). O prazo encerra-se no próximo dia 30. Todas as unidades escolares municipais e estaduais de ensino fundamental são postos de cadastramento e as matrículas são gratuitas.

Os pais dos alunos de Educação Infantil (Pré-Escola II), que já estão frequentando a rede municipal de ensino, devem procurar os professores ou diretores da escola para fazer a opção de escola para o ensino fundamental no ano letivo de 2010.

Para as crianças que não estão matriculadas no ensino infantil da rede municipal e que completarão seis anos de idade até 30/06/2010, é necessário que os responsáveis procurem os postos de cadastramento. O mesmo deve ser feito por crianças e jovens que se encontram fora da escola pública, com idade a partir de sete anos a completar em 2009, e têm interesse em efetuar a matrícula em qualquer série do ensino fundamental, inclusive da Educação de Jovens e Adultos. Os responsáveis devem apresentar a certidão de nascimento da criança.

As matrículas de Educação Infantil (Pré-Escola I e II) para o ano letivo de 2010 estão previstas para o mês de novembro, com data a ser definida, posteriormente.

Mais informações nas escolas municipais e estaduais ou Secretaria Municipal da Educação, Cultura e Turismo pelo telefone (17) 3405-9750.