Ir para o conteúdo

Prefeitura de Votuporanga e os cookies: nosso site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar você concorda com a nossa Política de Cookies e Privacidade.
ACEITAR
PERSONALIZAR
Política de Cookies e Privacidade
Personalize as suas preferências de cookies.

Clique aqui e consulte nossas políticas.
Cookies necessários
Cookies de estatísticas
SALVAR
Previsão do tempo para hoje.
17°
32°
Prefeitura de Votuporanga
Acompanhe-nos:
Rede Social Facebook
Rede Social Flickr
Rede Social Instagram
Rede Social Tik Tok
Rede Social WhatsApp
Rede Social X
Rede Social Youtube
Notícias
OUT
13
13 OUT 2025
ASSISTÊNCIA SOCIAL E DESENVOLVIMENTO SOCIAL
303 visualizações
Assistência Social de Votuporanga promove diálogo sobre tecnologia e inteligência artificial no Sistema Único de Assistência Social
receba notícias
Assistência Social de Votuporanga promove diálogo sobre tecnologia e inteligência artificial no Sistema Único de Assistência Social
Capacitação abordou impactos da inovação e da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) no cotidiano das equipes e das famílias atendidas pelos serviços socioassistenciais

A Secretaria da Assistência Social e Desenvolvimento Social de Votuporanga realizou, na última sexta-feira (10/10), um ciclo de diálogo sobre tecnologia e inteligência artificial com as equipes dos serviços socioassistenciais do município.

A iniciativa foi promovida por meio da Gestão do Trabalho e Educação Permanente e contou com a participação de profissionais do Centro de Referência de Assistência Social (Cras), Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), Centro de Referência e Atendimento à Mulher (Cram), Centro de Convivência do Idoso (CCI) e Centro Dia do Idoso (CDI).

O encontro teve como objetivo refletir sobre as possibilidades, os desafios e os impactos do uso das novas tecnologias no trabalho do Sistema Único de Assistência Social (Suas) e, principalmente, na vida das famílias atendidas pelos serviços socioassistenciais.

A ação faz parte da capacitação “Planejamento e Metodologia do Trabalho no Sistema Único de Assistência Social – SUAS”, iniciada em agosto deste ano. O programa busca fortalecer o papel das equipes técnicas e aprimorar as práticas profissionais com base em temas atuais e relevantes.

A discussão sobre tecnologia e inteligência artificial é considerada inovadora e estratégica para o setor. As transformações digitais estão cada vez mais presentes na rotina dos serviços públicos, exigindo novas formas de atuação e atenção especial à Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).

Durante o diálogo, foram abordadas situações práticas envolvendo o uso de sistemas informatizados, o armazenamento seguro de dados e a proteção das informações dos usuários. Também foram levantadas reflexões sobre como a inteligência artificial pode contribuir para otimizar processos, melhorar a gestão dos atendimentos e ampliar a efetividade das políticas públicas.

“Nosso ciclo de diálogos seguirá com novas temáticas até o final do ano, pois se trata de um tema relevante, inovador e estratégico para os trabalhadores do SUAS. Essa iniciativa reforça o compromisso da Prefeitura de Votuporanga com a formação continuada, a inovação e a qualidade no atendimento socioassistencial”, destacou Marcilene Raymundo, chefe da Divisão de Planejamento e Formação Continuada da Secretaria Municipal de Assistência Social e Desenvolvimento Social.
 
Seta
Versão do Sistema: 3.4.4 - 23/07/2025
Copyright Instar - 2006-2025. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia