11 SET 2009
Votuporanga sedia curso de Restauração Florestal
Entre os temas do curso estão a evolução dos processos metodológicos em restauração florestal e sucessão ecológica

Numa parceria entre a Searvo, Saev Ambiental e o CREA-SP, começa neste sábado (12/9), em Votuporanga, o curso de Introdução em Metodologia de Restauração Florestal. Serão três encontros, nos dias 12, 19 e 26 de setembro, no auditório da Secretaria da Educação, Cultura e Turismo, sendo que nos dois primeiros sábados o evento estende-se das 8h às 13h e, no encerramento, das 8h às 12h.

As vagas são limitadas a 60 participantes. Na programação deste sábado, serão apresentados, entre outros temas, a evolução dos processos metodológicos em restauração florestal, sucessão ecológica, etapas para o planejamento e implantação de ações de restauração e análises das diferentes metodologias aplicadas na restauração.

No dia 19, serão ministradas noções básicas dos procedimentos operacionais para execução das ações, além de estudos de casos, com prática em sala de aula. No encerramento do curso, os participantes farão um dia de campo, com desenvolvimento prático das atividades abordadas em sala de aula.