Votuporanga retoma projeto de treinamento de tênis de mesa com inscrições abertas
Aulas serão realizadas às terças, quartas e sextas-feiras, das 17h às 20h; início oficial das atividades será na terça-feira (16/9), às 18h
A Prefeitura de Votuporanga, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer, anuncia a retomada do projeto de treinamento de equipes de tênis de mesa. As aulas serão realizadas no Complexo Esportivo do CSU, sempre às terças, quartas e sextas-feiras, das 17h às 20h, sob coordenação do professor Flávio Luiz (Kimba). As inscrições são feitas no CSU ou pelo (17) 99749-7646. Os interessados devem ter acima de 10 anos e apresentar documento com foto.
O início oficial das atividades será na próxima terça-feira (16/9), às 18h, com um coquetel de boas-vindas para alunos e familiares, seguido pelo primeiro treino.
O programa será dividido em duas frentes: iniciação, destinada aos alunos que desejam aprender os fundamentos da modalidade; e alto rendimento, voltada para atletas que buscam preparação para competições, como Jogos Regionais, Jogos Abertos, ligas e Campeonato Paulista.
Tradicional na cidade, o tênis de mesa de Votuporanga já acumula expressivas conquistas e pódios ao longo dos anos. Segundo o professor Kimba, a expectativa é grande. “Nosso objetivo é descobrir novos talentos, aperfeiçoar as equipes de treinamento e, acima de tudo, fomentar o esporte em nossa cidade, incentivando a prática esportiva desde cedo”, afirmou.
Segundo o secretário de Esportes e Lazer, Marcello Arenas Stringari, o projeto tem como objetivo ampliar o acesso ao esporte. “É mais uma modalidade gratuita oferecida à população, garantindo atividade física de qualidade e oportunidades para diferentes faixas etárias”, destacou.
O prefeito Jorge Seba também destacou a importância da retomada do projeto. “Investir no esporte é investir em qualidade de vida, inclusão e futuro. O tênis de mesa já levou o nome de Votuporanga a grandes competições, e agora queremos incentivar ainda mais crianças, jovens e adultos a descobrirem esse talento e a praticarem uma atividade saudável e transformadora”.