Cultura e acolhimento: Casa Abrigo Irmãos de Emaús visita o Fliv 2025
Ação foi promovida pela Secretaria de Direitos Humanos, vinculada à Prefeitura de Votuporanga, e garantiu acesso à cultura e inclusão social para internos da instituição
Na última sexta-feira (15/8), a Prefeitura de Votuporanga, por meio da Secretaria de Direitos Humanos e em parceria com a coordenação da Casa Abrigo Irmãos de Emaús, promoveu um momento especial para os acolhidos da instituição, garantindo acesso à cultura e inclusão social por meio da participação no Festival Literário de Votuporanga (Fliv).
Durante a visita, os internos participaram de uma atividade promovida pelo Senac, com foco em inteligência artificial, além de receberem convites para prestigiar ações recreativas dentro da programação do festival.
A iniciativa contou com a presença do secretário municipal de Direitos Humanos, que acompanhou de perto a visita ao lado da coordenadora da Casa Abrigo. Para a gestão, a atividade reforça o compromisso de ampliar oportunidades, possibilitando que os acolhidos tenham contato com experiências culturais, educativas e de lazer.
“Levar nossos acolhidos ao Fliv representa muito mais do que um passeio, é uma forma de inclusão, de despertar novos olhares e de mostrar que a cultura e o conhecimento são direitos de todos”, destacou o secretário.