Como houve um problema na renovação desta ata pelo Estado, o município precisou aguardar a finalização do processo
A Secretaria de Saúde de Votuporanga orienta aos pacientes do Programa de Controle de Glicemia que não houve paralisação na distribuição dos insumos de controle da doença. Houve atraso na renovação das Atas de Registro de Preços do Governo do Estado, mas o município providenciou compras emergenciais para suprir a necessidade dos atendidos pelo programa.
A Ata de Registro de Preços trata-se de um procedimento onde a Administração pública realiza uma única licitação, os preços são registrados por um ano, prorrogável, e durante esse tempo poderá valer-se desse registro para adquirir os insumos.
Como houve um problema na renovação desta ata pelo estado, o município precisou aguardar a finalização do processo comprometendo o repasse aos pacientes. No entanto, Votuporanga fez compras emergenciais para suprir a falta. Atualmente, 491 pessoas recebem os kits com glicosímetro, tiras, lancetas, lancetador e seringas agulhadas necessários para o controle da doença. A distribuição é feita nas unidades de saúde.
Cada beneficiado, com o programa assistencial do diabetes, economiza cerca de R$ 200 mensais, além de poder monitorar diariamente a doença. O objetivo do programa é desenvolver uma política de prevenção e atenção integral à saúde da pessoa portadora de diabetes, propiciando o fornecimento gratuito de medicamentos e insumos destinados ao tratamento e controle do diabetes.
Os pacientes cadastrados que estão aguardando a entrega das tiras deverão procurar a sua Unidade de Saúde caso a quantidade que tenha retirado anteriomente já tenha acabado.
Informações pelo (17) 34059787.