Clique aqui e consulte nossas políticas.
Prefeitura de Votuporanga
Acompanhe-nos:
Rede Social Flickr
Rede Social Tik Tok
Rede Social WhatsApp
Enviar para um amigo!
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
07 JUN 2024
294 visualizações
Dengue: mutirão e nebulização veicular serão realizados nos bairros da Estação, Monte Alto e Palmeiras I e II
AVALIAR
receba notícias
Mutirão será na manhã deste sábado com a visita domiciliar dos agentes de saúde; nebulização será na próxima semana no período noturno

A Secretaria da Saúde da Prefeitura, com o objetivo de orientar e prevenir a população no combate à Dengue, segue realizando o projeto "Votuporanga contra o Aedes Aegypti" através de mutirão e nebulização veicular. Desta vez as ações percorrerão os bairros da Estação, Monte Alto e Palmeiras I e II.

O trabalho de visita domiciliar dos agentes de saúde ocorrerá neste sábado (8/6) das 7h às 13h e, na próxima semana, será realizada a nebulização veicular na segunda (10/6), terça (11/6) e quarta-feira (12/6) das 18h às 22h.

As ações consistem em fortalecer as demais medidas que vêm sendo adotadas com o objetivo principal de eliminação do mosquito transmissor das arboviroses que além da Dengue, incluem também Zika e Chikungunya. Vigilância Ambiental da Secretaria da Saúde reforça mais uma vez a importância da população em receber os agentes em suas casas e, assim, reduzir a propagação de novos casos.

Informe Dengue
Os números de casos de Dengue e Chikungunya são atualizados em tempo real e podem ser consultados no aplicativo "Conecta Votuporanga" e também no site da Prefeitura. O módulo do aplicativo também mostra o mapa de risco da doença nos bairros para que assim os moradores possam consultar se o local onde moram e trabalham estão sendo alvos do mosquito Aedes aegypti.

Os cidadãos também podem denunciar possíveis focos de criadouros do mosquito, que será encaminhado para Ouvidoria Geral e para a Secretaria da Saúde. Sintomas da doença, bem como os sinais de alerta, formas de prevenção, vídeos com informações sobre a Dengue e locais de atendimento também estão disponíveis no app.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024