16 ABR 2024
PLANEJAMENTO URBANO
Começa obra de modernização do calçamento da Av. Emílio Arroyo Hernandes
Começa obra de modernização do calçamento da Av. Emílio Arroyo Hernandes

Obra será executada por quarteirões e faz parte do projeto de revitalização da Avenida

A Prefeitura de Votuporanga iniciou mais uma etapa da obra de revitalização da Avenida Emílio Arroyo Hernandes, a modernização do calçamento. Neste momento, os trabalhos estão concentrados no primeiro quarteirão, próximo ao cruzamento com a Av. Nasser Marão. Para isso, uma faixa da avenida no sentido centro/bairro precisou ser interditada e o trânsito segue livre em faixa única, por isso, os motoristas e pedestres devem redobrar a atenção. Nesta etapa da obra também serão instalados os mobiliários urbanos como bancos, lixeiras, vasos e alguns gradis.

Essa fase da obra vai interferir mais no dia a dia de quem trafega pela Avenida como também dos comerciantes e trabalhadores, por isso, a Prefeitura e a Associação Comercial estão definindo, em conjunto com os lojistas, os detalhes do cronograma da obra, que será executada por quarteirões. Além disso, uma equipe da Secretaria de Obras acompanhará a execução de toda a obra no local, prestando assistência necessária aos comerciantes.

A secretária de Planejamento, Tássia Coleta, informou que a obra vai ampliar em cerca de 50% o número de vagas de estacionamento, além de corrigir diversas situações de acessibilidade. “Vamos fazer a substituição de todo o calçamento para melhorar o acesso às lojas e também atender a legislação que dispõe sobre acessibilidade para pessoas com mobilidade reduzida. Além disso, vamos oferecer áreas de convívio para dar beleza e funcionalidade à avenida, melhorando a visibilidade do comércio daquela região”.

Nesta etapa da obra de revitalização estão sendo investidos cerca de R$ 3,1 milhões de recursos próprios e outros R$ 6 milhões foram empregados nas etapas anteriores com recursos próprios do Município e também com emendas dos deputados Carlão Pignatari, Geninho Zuliani, Fausto Pinato e da senadora Mara Gabrilli.