13 SET 2021
SAEV AMBIENTAL
Saev Ambiental e Cetesb apuram mortandade de peixes no Córrego do Marinheiro
Saev Ambiental e Cetesb apuram mortandade de peixes no Córrego do Marinheiro

A mortandade de peixes tem sido registrada nos últimos dias no Córrego do Marinheiro, e técnicos da ETE (Estação de Tratamento de Esgotos) da Saev Ambiental em conjunto com a Cetesb (Companhia Ambiental do Estado de São Paulo) estão no local para a avaliação mais detalhada da situação.

O Córrego do Marinheiro é um ponto de lançamento de efluente, e segue todos os índices estabelecidos pela Cetesb (Companhia Ambiental do Estado de São Paulo), conforme o Decreto Estadual nº 8.468, de 08 de setembro de 1976, que dispõe sobre a prevenção e o controle da poluição do meio ambiente.

Dados preliminares apresentados pela análise apontam que a estiagem intensa dos últimos meses seja um fator preponderante para a mortandade de peixes.
No último domingo (12/9), equipes da Saev Ambiental estiveram em alguns dos pontos de monitoramento e a presença de peixes mortos não foi constatada especificamente nesta data.

A Saev e a Cetesb seguem com o trabalho de análise da água para que o órgão estadual emita um laudo técnico sobre as causas do incidente.