27 SET 2021
SAEV AMBIENTAL
Saev Ambiental instala reservatório no novo Sistema de Abastecimento no 7º Centro Empresarial

Reservatório estava em desuso em um bairro da cidade e por se manter em ótimo estado de conservação foi reutilizado, gerando uma economia de cerca de R$ 100 mil

Na última semana a Saev Ambiental transportou e instalou um reservatório de água junto ao novo Sistema de Abastecimento no 7º Centro Empresarial “Maria dos Santos Facchini”, localizado nas proximidades de Simonsen. O reservatório que permanecia inativo no bairro Cidade Jardim, se encontrava em ótimo estado de conservação e por isso foi reutilizado. Graças ao traslado e recuperação feitos pelas equipes da Autarquia, foi possível economizar cerca de R$ 100 mil.

O reservatório tem capacidade para o armazenamento de 150 mil litros de água, volume capaz de atender toda a demanda do bairro industrial.

O chefe do Departamento de Engenharia da Saev Ambiental, Gabriel Alves Dias Ferreira explica que foi necessário projetar um sistema de captação adequado para a distribuição de água por todo o complexo. “Assim como nos nossos demais sistemas de abastecimento da cidade, a Saev está trabalhando no local para que tenhamos condições de captar, tratar, armazenar e distribuir a água”.

Toda a obra está sendo realizada por empresa terceirizada e fiscalizada pela Saev Ambiental e Prefeitura de Votuporanga.

“Reaproveitamos o reservatório que estava desativado, e agora o reinstalamos no 7º Centro Empresarial. Essa reutilização gerou economia aos cofres públicos, garantindo mais investimentos em outros serviços necessários à qualidade de vida da população. Importante salientar que a Saev Ambiental e a Prefeitura estão oferecendo toda a estrutura necessária para que o recinto tenha um abastecimento de água de excelente qualidade, atendendo assim às necessidades dos empresários”, destacou o superintendente da Saev Ambiental, Antônio Alberto Casali.

7º Centro Empresarial

As obras do 7º Centro Empresarial está localizado em uma área de 310 mil m². Para a construção de todo o complexo a Prefeitura está investindo R$ 2.694.055,35 adquiridos por meio de financiamento.