15 ABR 2024
CULTURA E TURISMO
Votuporanga recebe espetáculo “Sem Fim” da Confraria da Dança
Votuporanga recebe espetáculo “Sem Fim” da Confraria da Dança

Ingressos devem ser retirados com 30 minutos de antecedência na bilheteria do Centro de Convenções; entrada gratuita

O palco do Centro de Convenções “Jornalista Nelson Camargo” receberá, nesta quinta-feira (18/4), às 13h30, o espetáculo “Sem Fim” da premiada Confraria da Dança, de Campinas. A apresentação é gratuita, livre para todas as idades e os ingressos devem ser retirados com 30 minutos de antecedência na bilheteria do local.

A proposta convida a plateia para um divertido passeio pela imensidão do universo. As desafiadoras perguntas que sempre instigaram a humanidade, "quem somos?", "de onde viemos?", "para onde vamos?", pontuam a montagem com graça e encantamento.

O espetáculo foi contemplado pelo Edital ProAC 07/2023 da Secretaria da Cultura, Indústria e Economia Criativas do Governo do Estado de São Paulo; e conta com a parceria da Prefeitura de Votuporanga nesta apresentação.

Universo sem fim
Foi da leitura de um pequeno texto do poeta, ensaísta e filólogo italiano Giacomo Leopardi que Diane Ichimaru, da Confraria da Dança, teve a ideia de colocar em cena as questões filosóficas da existência. Tudo começou em 2007, e de lá para cá, a artista pesquisou e conceituou o que poderia, dentro da Filosofia, interessar a si e aos pequenos, já que é na infância que o humano se descobre parte de uma imensidão, de um universo infinito e essa constatação os enche de dúvidas e incertezas durante toda a vida.

O espetáculo Sem Fim, inédito em Votuporanga, é um híbrido: é dança, mas também é teatro, tem texto, mas tem movimentos, coreografia. O questionamento da frase “penso, logo existo” é o mote inicial de Sem Fim, que além de ter Diane Ichimaru e Marcelo Rodrigues em cena, conta com a exclusiva trilha musical de Rafael dos Santos, que mescla os gêneros erudito e antigo, acrescentando "pitadas” de música progressista, utilizando trompa, percussão, piano, viola, violino, contrabaixo e efeitos de sintetizadores.

Com 10 anos de criação e circulação. Tem em seu histórico premiações dos Editais ProAC 10/2012 da Secretaria de Estado da Cultura do Governo de São Paulo e pelo Prêmio Funarte Petrobras de dança Klauss Vianna 2012. A montagem já realizou quase 70 apresentações no país atendendo um público de mais de 13 mil pessoas.

Serviço:
Espetáculo Sem Fim
Dia: 18 de abril (quinta-feira)
Local: Centro de Convenções - Av. dos Bancários, nº 3299, Jardim Alvorada
Entrada Gratuita
Ingressos disponíveis 30 minutos antes na bilheteria do Centro de Convenções, respeitando o limite de capacidade da plateia.