Junior Marão também revelou uma alteração na estrutura administrativa
Foi oficializada na manhã desta sexta-feira (17/7) a saída do engenheiro Fernando Matavelli da Secretaria de Obras e Planejamento, que será substituído pelo atual titular da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação, Josneimar de Freitas, cuja vaga será assumida pelo arquiteto Jorge Augusto Seba.
O anúncio foi feito pelo prefeito Junior Marão, que destacou também uma mudança na estrutura administrativa, “uma vez que o departamento de Habitação passará a ser um braço da Secretaria de Obras, deixando de estar subordinado ao Desenvolvimento Urbano”.
Marão explicou que a mudança se dará, “visto que toda política habitacional de nossa administração foi desenvolvida pelo Freitas e sua equipe, além do que a construção de casas populares está muito intimamente ligada ao setor de Obras e Planejamento”.
Durante o anúncio, Junior Marão agradeceu o trabalho realizado por Fernando Matavelli, cuja competência foi construída ao longo de três gestões, duas com o prefeito Carlos Pignatari e uma com Pedro Stefanelli Filho, período de tempo em que se transformou num dos mais competentes orçamentistas da sua área.
Com relação a Jorge Seba, o prefeito relembrou sua passagem como diretor de obras e assessor de planejamento nas administrações de João Nucci e Mário Pozzobom, além de sua experiência como vereador, inclusive como presidente do Legislativo.
JORGE AUGUSTO SEBA
SECRETÁRIO DE DESENVOLVIMENTO URBANO
Jorge Augusto Seba, 55 anos, é formado em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade de Brasília (UnB) e cursou Mestrado em Planejamento Urbano, Rural e Regional na Universidade de Taubaté/SP. Já ocupou o cargo de Diretor de Obras da Prefeitura de Votuporanga entre 1978 e 1983 e foi Assessor de Planejamento entre 1983 e 1988. Também foi vereador entre 1989 e 1992, ocupando o cargo de Presidente da Câmara.
Na área da Arquitetura e Construção é autor de projetos de obras privadas e públicas num total de mais de 150.000 m² em setores como residenciais, comerciais, industriais, hospitalares, escolares, creches, loteamentos, etc. Foi ainda Professor da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Unifev.
Possui diversos cursos de extensão e experiência profissional, como na Regional Plan Association, entidade que coordena o Planejamento Urbano e Regional dos Estados de New York, New Jersey e Connecticut (USA) e no Escritório de Arquitetura da Browning Day Mullins Dierdorf em Indianapolis (USA), acompanhando os projetos na área esportiva para os Jogos Pan-Americanos de 1987.
JOSNEIMAR FERREIRA FREITAS
SECRETÁRIO DE OBRAS E HABITAÇÃO
Josneimar Ferreira Freitas, 40 anos, é formado em Engenharia Elétrica e Civil pelas Faculdades de Engenharia de Barretos e Dom Pedro II de São José do Rio Preto, respectivamente. Foi sócio-proprietário de construtora que atuou nos estados de Minas Gerais, Mato Grosso, São Paulo, Pará e Tocantins desenvolvendo projetos nas áreas de eletrificação rural, edificações de prédios públicos, informática, entre outros.
Também foi servidor do Governo do Estado do Tocantins, atuando na fiscalização de obras e ocupando o cargo de Diretor Administrativo e Financeiro da Secretaria de Estado da Educação e Cultura. Na atual administração, também ocupou o cargo de secretário de Desenvolvimento Urbano e Habitação.
FERNANDO MATAVELLI
Fernando Matavelli, após seis meses à frente da Secretaria de Obras e Planejamento, seguirá o seu trabalho como engenheiro civil na iniciativa privada. Ele já ocupou o cargo de secretário de Obras, Engenharia e Habitação de 2005 a 2008 e entre 2001 e 2004 ocupou a pasta de Infra-Estrutura, ambas no governo do prefeito Carlos Eduardo Pignatari. Foi também secretário de Planejamento na administração de Pedro Stefanelli, entre 1993 e 1996.