31 OUT 2022
CULTURA E TURISMO
7º Encontro de Carros Antigos será atração deste fim de semana no Parque da Cultura

Evento ocorrerá no sábado e domingo a partir das 14h; haverá também food truck, feira de artesanato e apresentações musicais de rock

Neste sábado (5/11) e domingo (6/11), o Parque da Cultura receberá o 7º Encontro de Carros Antigos, a partir das 14h. Entre as atrações, além dos veículos, o público também poderá conferir os produtos da feira do artesanato, as diversas opções gastronômicas dos food trucks e apresentações musicais, entre elas, a banda de rock, Old Chevy, de Campinas.

O evento, que promete atrair o público em geral e também os amantes do antigomobilismo, contempla histórias e vivências do passado através dos mais variados modelos veiculares que marcaram gerações, tornando-os verdadeiras relíquias sobre duas, quatro ou mais rodas.

Nos dois dias do evento, o Centro de Cultura e Turismo “Marão Abdo Alfagali”, onde estão localizados a Biblioteca Municipal "Castro Alves", o Museu "Edward Coruripe Costa" e o Cinema Cultural, permanecerá aberto à população até às 20h, no entanto, o piso térreo fica livre para visitação até 21h com a Feira do Artesanato.

O tradicional Mercado de Pulgas também integra o evento, com expositores e comerciantes de miniaturas, objetos antigos e atrativos típicos.

Apresentações musicais
O bom e clássico rock será o ritmo principal das atrações musicais do 7º Encontro de Carros Antigos. No sábado, a primeira a se apresentar será a Banda Três de Votuporanga, com início marcado para 18h, no palco principal. A banda é formada pelos músicos Thiago Cabelo, Alexandre Lobão e André Gon e é conhecida pelo projeto eletro acústico com clássicos do rock nacional e internacional.

Às 21h, o palco do Parque da Cultura recebe, pela primeira vez, a Banda Old Chevy, de Campinas. Com forte influência do rock dos anos 50 e 60, passeando por estilos que vão do rockabilly ao punk, do soul ao boogie woogie, do pop ao blues, a Old Chevy é hoje uma das bandas independentes de rock‘n roll mais ativas do Brasil. A banda é formada por Simon Lira, no vocal e guitarra; Le Bellotto, no contrabaixo, e Bruno Ienne na bateria stand up.

No domingo, a Banda Musical Zequinha de Abreu se apresenta no mesmo palco, a partir das 9h, com repertório mais voltado para o rock nacional com música de Skank, Paralamas do Sucesso, Rita Lee, Tim Maia, entre outros. Em seguida, às 11h, será a vez da Banda Fúria e os Nostálgicos; e às 14h, Laura Moon e os Lunáticos.