16 FEV 2024
Conselho da Comunidade Negra: novos membros são empossados

Conselho da Comunidade Negra: novos membros são empossados

Prefeito Jorge Seba recebeu os novos membros em seu gabinete, colocando estrutura à disposição; novo presidente é Moisés de Matos

O Conselho de Participação e Desenvolvimento da Comunidade Negra (CPDCN) está com nova formação para o biênio 2023-2025. Na última sexta-feira (9/2) foi publicado o Decreto n.º 16.738, no Diário Oficial, sobre a nova composição do colegiado. No mesmo dia, o prefeito Jorge Seba, em seu gabinete, empossou os novos conselheiros.

Em sua fala, Seba disse que todo trabalho dos conselhos serve para contribuir na administração pública municipal, uma vez que grande parte das sugestões de melhorias para o desenvolvimento da cidade está nas mãos da sociedade civil.

"Os conselhos municipais vêm para somar muito com nossa administração, que tem um foco muito grande na área social. Os conselhos debatem assuntos importantíssimos e traçam, juntos com as secretarias, políticas públicas, trazendo para nós o que pode ser sempre melhorado. As portas do gabinete e nossa estrutura sempre estarão à disposição", disse.

O Conselho está vinculado à Secretaria de Direitos Humanos. O titular da pasta, Emerson Pereira, incentivou os novos membros a desenvolverem ações importantes na luta contra a discriminação racial e demais ações em prol da comunidade negra.

Emerson destacou ainda que o Conselho é de relevante importância para o município, principalmente para somar nas ações realizadas pela Secretaria de Direitos Humanos.

"Temos total apoio do nosso prefeito Jorge Seba para realizar benfeitorias em políticas públicas para a população. O objetivo do conselho é desenvolver e propor iniciativas que visem o fortalecimento da comunidade negra e dos seus direitos, eliminação das discriminações e plena inserção na vida socioeconômica, política e cultural".

O presidente eleito é Moisés de Matos, que é um dos fundadores do conselho. Ele destaca que a nova formação possui pessoas engajadas que querem fazer a diferença. "Estamos com um conselho muito engajado na luta em prol da comunidade negra e sermos empossados no gabinete do prefeito nos mostra muito apoio, receptividade e motivação em cada vez mais trabalhar por toda população", disse. Presente no gabinete, o ex-presidente, Edwaldo Pereira, passou a gestão 2021-2023.

Conselheiros

Integram o Conselho de Participação e Desenvolvimento da Comunidade Negra: Municipais: Eloi Novaes Marques; Alexandra Oliveira Soares Barco; Thadeu Máximo Batista; Wendy Alessandro Leme da Silva; Gabriel da Silva Borges; Marlene Gomes Celestino; Matheus Nunes de Camargo; e Raquel Miguel da Silva.

A Secretaria de Direitos Humanos fica na rua São Paulo, n.º 3741, centro. O telefone para mais informações é o 3422-2770.