08 FEV 2024
CULTURA E TURISMO
Carnaval Votu Show 2024: exposição e oficinas artísticas vão compor a programação

Folia será realizada com portões abertos de 10 a 13 de fevereiro no Parque da Cultura

Além da programação previamente anunciada para a folia do Carnaval Votu Show 2024, realizado pela Secretaria da Cultura e Turismo da Prefeitura de Votuporanga, a edição deste ano também contará com exposição fotográfica e oficinas artísticas. O evento trará shows com nomes da música nacional e artistas locais, além de praça de alimentação (food trucks), feira de artesanato, festas temáticas e concurso de fantasias.

Para turbinar as atrações durante os quatro dias de festa, uma exposição ficará aberta a visitações na Sala de Oficinas a partir do dia 10 de fevereiro. A exposição contém aproximadamente 30 fotos carnavalescas que registram momentos especiais e que merecem ser recordados e revividos com os Reis Momos, Rainhas e Princesas. Além das fotos, haverá a exposição de algumas fantasias que marcaram época no Carnaval de Votuporanga e outros materiais que poderão ser apreciados no local até o dia 13 de fevereiro, das 20h às 23h. A partir do dia 16, o acervo ficará exposto no 3º piso, no espaço do Museu Municipal “Edward Coruripe Costa”, até o dia 25 de fevereiro.

“O acervo foi totalmente cedido por carnavalescos da cidade, retirados de seus arquivos pessoais diretamente para o Parque da Cultura para contar um pouco desta história que retrata que Votuporanga tem o DNA da folia desde a década de 70, e também ilustrar as mudanças do carnaval da época até os dias atuais”, destacou a secretária da Cultura e Turismo, Janaina Silva.

Também serão realizadas oficinas relacionadas ao carnaval, entre elas:

- Samba no pé, nos dias 10 e 12/2, das 20h30 às 21h30, no Auditório Externo, com a instrutora Sarah Tinel. Uma oportunidade para quem deseja destravar os passos do samba e aproveitar a folia com essa dança brasileiríssima.
- Teatro e Make, nos dias 11 e 13/2, das 16h30 às 17h50, no Auditório Externo, com o instrutor Tyler Bertrand.
- Máscara de Carnaval, no dia 11/2, das 17h às 17h40, na Sala de Oficinas, com a instrutora Fernanda Valeriano.

Programação completa Carnaval Votu Show

Confira dias e horários no site da Prefeitura de Votuporanga através do link:

Os shows noturnos ocorrerão a partir das 21h e as matinês, no domingo e terça-feira, terão início a partir das 17h. Lembrando que os horários podem sofrer alterações sem aviso prévio conforme produção artística de cada show ou condições climáticas.