17 NOV 2022
PLANEJAMENTO URBANO
Desfavelamento: autorizado início da obra do loteamento das 185 casas
Desfavelamento: autorizado início da obra do loteamento das 185 casas

Dia histórico para as famílias que vivem nas regiões do Matarazzo, Esmeralda, Alvim Algarve e Olímpio Formenton

Mais um importante e decisivo passo foi dado rumo ao desfavelamento voltado para as famílias que hoje vivem nas regiões do Matarazzo, Esmeralda, Alvim Algarve e Olímpio Formenton na manhã desta quinta-feira (17/11). O prefeito Jorge Seba recebeu diversas autoridades, entre elas o presidente da Alesp, deputado Carlão Pignatari; o presidente da CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano), Sílvio Vasconcellos; e moradores que serão contemplados com a obra para a assinatura da ordem de serviço de infraestrutura do loteamento onde serão construídas as 185 casas, denominado como Conjunto Habitacional Thui Seba.

“Sem dúvida é um dia histórico para essas famílias que aguardam por moradia digna há mais de 50 anos. Hoje, este sonho começa a se tornar realidade. As máquinas que iniciarão os trabalhos de infraestrutura do loteamento já estão no local e a obra, finalmente, começa a sair do papel”, disse o prefeito Jorge Seba.

A obra é de responsabilidade do Governo do Estado de São Paulo e será construída em área de 77 mil m² que a Prefeitura de Votuporanga adquiriu. O terreno está localizado na região sul, ao final da Colônia da Fepasa e ao lado do Jardim Vivendas, com localização privilegiada e rede de água e esgoto nas proximidades, além de outros bairros ao redor.

Durante o ato, o prefeito Jorge Seba estava acompanhado da primeira-dama e presidente do Fundo Social, Rose Seba, do vice-prefeito Cabo Valter e demais secretários municipais. Também participaram do evento, os vereadores Valdecir Lio, Jurandir Silva, Edinalva Azevedo, Nilton Santiago, Carlim Despachante, Jezebel Silva e Sueli Friosi; o gerente regional da CDHU, Osvaldo Carvalho; além de prefeitos de cidades da região.