01 NOV 2023
CIDADE
Cemitérios Municipais de Votuporanga e Simonsen estarão abertos a partir das 6h30 nesta quinta-feira

No Cemitério de Votuporanga haverá missa às 7h e culto às 8h30; no de Simonsen, a missa será às 8h

Os Cemitérios Municipais de Votuporanga e Simonsen estarão abertos para visitação neste Dia de Finados a partir das 6h30 até 18h30. Como de costume, os fieis poderão assistir à missa às 7 horas, com Padre Marcio Tadeu da Paroquia Senhor Bom Jesus; e ao culto da Igreja Universal do Reino de Deus, às 8h30, ambos no Cemitério de Votuporanga. Em Simonsen, a missa com Padre Alexandre da Paróquia São Cristóvão será às 8h.

Durante as visitações nos Cemitérios, a orientação para a população que pretende efetuar alguma atividade de limpeza, é de que seja executada apenas com utilização de tecidos, não sendo permitidos baldes ou mangueiras, já que o prazo para esse serviço já encerrou. A medida visa manter o local organizado, com o objetivo de eliminar detritos e sujeiras que possam causar transtornos nas visitações durante o dia de Finados.

Cuidados para combate à dengue
Com a ocorrência de chuvas durante estes últimos dias, a Secretaria da Saúde alerta para os cuidados contra a dengue no interior do Cemitério. Nesta semana, equipes da Vigilância Ambiental estiveram no Cemitério Municipal orientando a população sobre os riscos de determinados objetos se transformarem em criadouros. Faixas também estão fixadas no local para reforçar as medidas preventivas.

Entre as orientações estão: retirada dos plásticos que envolvem as flores antes que sejam depositadas próximas aos túmulos; não descartar objetos que possam acumular água, como pratinhos de flores e suportes para velas, além de copos plásticos, garrafas pet e sacolas.