24 OUT 2023
Prefeitura abre licitações para compra de uniformes e calçados escolares para 2024

Abertura dos processos ainda em outubro contribui para a previsão de entrega dos itens logo no início do ano letivo

A Prefeitura de Votuporanga publicou em Diário Oficial Eletrônico do Município desta segunda-feira (24/10) o aviso de licitação para aquisição de uniformes escolares para 2024. Além deste processo, outro pregão também foi realizado, nesta terça-feira (24/10), para compra dos calçados que são entregues no mesmo kit aos alunos matriculados nas escolas municipais. No edital dos uniformes constam camisetas de manga curta, regatas e bermudas. Já o edital de calçados é composto por pares de tênis e de sandálias tipo papetes.

A abertura dos processos ainda em outubro contribui para a previsão de entrega dos itens logo no início do ano letivo, no entanto, como são realizados pregões eletrônicos, normalmente, há concorrência de várias empresas interessadas em todo o território nacional. “Nossa intenção é finalizar os processos licitatórios ainda neste ano para que as empresas vencedoras fabriquem os uniformes e os calçados a tempo de entregá-los no início das aulas. Mas, sabemos que tudo depende do andamento das licitações”, disse o secretário da Educação, Marcelo Batista.

As duas licitações resultarão em uma Ata de Registro de Preços válida por um ano. Isso permite com que a Secretaria da Educação faça pedidos no decorrer deste prazo, facilitando a gestão do serviço.

Nos dois processos, as empresas classificadas como habilitadas, detentoras da melhor proposta, antes de serem declaradas vencedoras, são convocadas para apresentarem amostras dos produtos para análise da qualidade, devendo respeitar as especificações contidas no processo.