02 OUT 2023
CIDADE
Finados: prazos para serviços de limpeza e reformas de jazigos
Finados: prazos para serviços de limpeza e reformas de jazigos

Autorização para reforma deve ser solicitada até dia 11 de outubro no Cemitério Municipal e conclusão até dia 20; data limite para limpeza com água é até 29 deste mês

A Secretaria da Cidade informa que, com a aproximação do feriado de Finados, no dia 2 de novembro, a população deve se atentar aos prazos para limpezas e reformas dos jazigos e sepulturas no Cemitério Municipal "Petronilo Gonçalves da Silva". Visando oportunizar a organização do serviço de reforma dos túmulos, é necessário que o titular solicite autorização até o dia 11 de outubro, disponível no próprio cemitério, localizado na Avenida da Saudade, nº 1.983 (Cidade Nova).

Após a entrega do requerimento, os serviços de reforma terão que ser concluídos até o dia 20 de outubro. Para a limpeza de sepulturas, com utilização de água, a data limite será até o dia 29 de outubro e, após esse prazo, esses serviços somente poderão ser efetuados com utilização de tecidos, não sendo de forma alguma permitida utilização de água através de baldes ou mangueiras.

A Secretaria da Cidade ressalta que o cronograma visa reorganizar o local, com o objetivo de eliminar detritos e sujeiras que causariam transtornos nas visitações no dia de Finados.

Para mais informações, o telefone da Secretaria da Cidade é o (17) 3426-7510 e do Cemitério Municipal é o (17) 3422-4899.

Ambulantes
Os ambulantes interessados em atuar nas proximidades do Cemitério Municipal no feriado de Finados, devem solicitar autorização no Setor de Fiscalização da Prefeitura de Votuporanga e, em seguida, dar continuidade no processo, por meio de protocolo, na Central de Atendimento.

O prazo para solicitar a autorização será de 16 até o dia 30 de outubro, das 9h às 15h, no Paço Municipal, que fica na rua Pará nº 3.227. Para requerer é necessário pagar taxa diária, de acordo com o tamanho da barraca e licença no Município.

Neste ano, os ambulantes ficarão na mesma região do ano passado, no estacionamento interno do Velório Municipal, próximo à praça Gunter Schamall.