05 SET 2023
OBRAS PÚBLICAS
Tirolesa começa a ser construída no Parque da Cultura
Tirolesa começa a ser construída no Parque da Cultura

Espaço contará também com pedalinhos de cisnes que serão os novos atrativos para os visitantes

O Parque da Cultura de Votuporanga está prestes a receber importantes atrativos que chamarão atenção de quem visita o local: uma tirolesa e pedalinhos de cisnes, que estão sendo construídos por empresa especializada. A obra teve início nos últimos dias e conta com recursos do MIT (Município de Interesse Turístico). A conquista também foi compartilhada com o Comtur (Conselho Municipal de Turismo), que teve importante papel na escolha do projeto.

A tirolesa terá uma torre de madeira com três metros de altura e está sendo construída próximo ao Centro de Cultura e Turismo, no acesso pela Avenida Ângelo Bimbato. Os cabos de aço terão extensão de 180 metros, passando por cima do lago até chegar ao lado oposto. Já os pedalinhos de cisne, ficarão acessíveis por um deck às margens do lago, próximo à torre da tirolesa. Ao todo, serão quatro pedalinhos.

Segundo a secretária da Cultura e Turismo, Janaina Silva, após terminar a instalação haverá a contratação de uma outra empresa para assumir a manutenção e gerenciamento da prestação do serviço à população. “Sem dúvidas serão atrativos importantes que ganharão destaque no nosso Parque e fortalecerão ainda mais o potencial turístico do nosso cartão postal”, disse a secretária.

Para a instalação, a Prefeitura contou com R$ 548 mil de repasse da Secretaria de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo.