10 FEV 2023
Desenvolve Votu: iniciativa inédita da Prefeitura reunirá diversos serviços na Concha Acústica na manhã deste sábado

Ação tem como objetivo dar visibilidade às inúmeras ofertas de qualificações profissionais oferecidas em Votuporanga por meio de instituições parceiras como Unifev, IFSP, Sebrae, Senai, Senac e Sest Senat

Em mais uma ação de incentivo e apoio à qualificação profissional para contribuir com a inserção no mercado de trabalho, a Prefeitura de Votuporanga, por intermédio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, realiza, de forma inédita, o Desenvolve Votu, que reunirá diversos serviços na Concha Acústica na manhã de sábado (11/2), das 9h às 12h. Além da Prefeitura, também participarão Unifev, IFSP, Sebrae, Senai, Senac e Sest Senat.

Equipes da Secretaria de Desenvolvimento Econômico prestarão atendimentos voltados para quem busca emprego pela plataforma do Emprega Votu, que permite o cadastramento de currículos, vagas de emprego e informações para empreendedores, facilitando assim, a busca daqueles por uma vaga no mercado de trabalho.

O Centro de Treinamento de Mão de Obra da Secretaria de Desenvolvimento Econômico também participará do evento com apresentação de sua grade de cursos gratuitos disponíveis para toda a população.

A Unifev fará divulgação dos cursos e também oferecerá serviços de ventosaterapia, aferição de pressão, teste de glicemia e tipagem sanguínea.

O IFSP também apresentará seus cursos regulares e de curta duração com orientações e fará pesquisa de demanda para cursos de curta duração. O Instituto também disponibilizará música ao vivo.

O Sebrae fará atendimentos voltados também ao empreendedorismo com apresentação do portifólio. Serão oferecidas orientações técnicas sobre planejamento de abertura de empresa, para quem pretende ser empresário; aos MEIs e microempresários.

O Senai também fará orientações sobre os cursos oferecidos pela instituição além de oferecer informações sobre buscas no site do SENAI/SP.

O Senac prestará atendimentos de “Orientação sobre saúde dos pés” por meio de profissionais da área da saúde e bem-estar e pelos alunos do curso Técnico em Podologia; disponibilizará o Simulador de idosos e apresentará os cursos de Cuidador de Idoso, Aromaterapia, além dos cursos técnicos em Design Gráfico e Publicidade. E para quem passar por todos esses espaços, poderá participar do 360° e ganhar um livro.

Por fim, o Sest Senat também fará divulgação de cursos, aferição de pressão, orientação nutricional, orientação de Saúde Bucal, avaliação postural e distribuirá brindes.

“A ideia é unir todos os parceiros em um só local para demonstrar à população que temos diversas opções de qualificação profissional disponíveis em Votuporanga que podem contribuir, decisivamente, para recolocação no mercado de trabalho, ou até mesmo, para aperfeiçoamento de quem já está inserido no mercado”, disse o secretário Rodrigo Beleza.