Secretária observa que a comunidade pode colaborar com o incentivo aos analfabetos para que eles procurem o projeto
A Secretaria da Educação, Cultura e Turismo da Prefeitura de Votuporanga continua com inscrições abertas para o projeto de alfabetização “Ler e Escrever, Luz do Saber”. São 18 núcleos com aulas gratuitas de ensino.
Atualmente, 251 alunos freqüentam o curso. A secretária da pasta, Eliane Baltazar Godoi, observa que a comunidade pode colaborar com o incentivo aos analfabetos para que eles procurem o projeto. “Os que sabem de algum caso assim devem assumir o compromisso de ajudar para que juntos possamos matricular todos nas aulas. Investigue se na sua rua existe alguém que não saiba ler ou escrever, algum vizinho, companheiro de trabalho, amigo ou parente. Todos podem participar”, explica.
O projeto tem apoio do Distrito do Rotary 4480. No ano passado, o LightHouse foi iniciado pelos Rotarys Novo Milênio, Novas Gerações, 8 de Agosto e Votuporanga, que atendeu 152 pessoas.
“A meta de alfabetizar todos os jovens e adultos de Votuporanga é uma ação de responsabilidade social coletiva, onde a premissa da jornada é dialogar para compartilhar as responsabilidades de todos”, comenta a coordenadora do Ler e Escrever, Nélia Cristina Messias da Silva Neves.
Os interessados devem procurar a Secretaria da Educação, Cultura e Turismo, rua Santa Catarina, 3747. Informações pelo (17) 34059750.