Campanha seguirá um perfil diferenciado por conta da Covid-19, recebendo exclusivamente peças novas como roupas de inverno e cobertores
A Prefeitura de Votuporanga, por intermédio do Fundo Social de Solidariedade, inicia na próxima segunda-feira (1/6) a Campanha Inverno Solidário 2020. Neste ano, o Fundo Social conta com a parceria das Secretarias de Direitos Humanos e da Assistência Social.
A ação visa arrecadar roupas de inverno e cobertores novos, tendo em vista que esta edição seguirá um perfil diferenciado, recebendo exclusivamente peças novas. A medida é recomendada pelo Governo do Estado, que orienta quanto ao controle da propagação do novo Coronavírus (Covid-19), além de solicitar aos municípios a não realização de Mutirões Solidários para conter a aglomeração de pessoas e a visitação em residências por pessoas não autorizadas pelos órgãos de Saúde. As doações desses novos itens poderão ser encaminhadas aos três pontos de recebimento que permanecerão montados no Fundo Social de Solidariedade e nas Secretarias Municipais de Direitos Humanos e da Assistência Social, de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 17h. A Campanha se estenderá por todo o mês de junho. Em tempos de pandemia, o Fundo Social convida empresários e sociedade civil para abraçar essa causa e contribuir com as doações de novos cobertores e roupas para a Campanha deste inverno. Muito mais que cuidar da saúde das famílias mais vulneráveis, é necessário contribuir com solidariedade e amor para aquecê-las nos dias mais frios, ressalta a Presidente do Fundo Social e Primeira-dama do Município, Mônica Pesciotto de Carvalho. É válido reforçar que o Fundo Social vem distribuindo roupas arrecadadas em Campanhas do ano de 2019, portanto, sem riscos de contaminação. A ação também vem sendo realizada em parceria com as Secretarias Municipais.Proibição de visitas às residênciasEm decorrência da pandemia que assola todo o mundo, vale destacar que as entidades assistenciais do Município não deverão realizar quaisquer arrastões, ações ou mutirões solidários, como medida de controle à disseminação da Covid-19. Qualquer tipo de visita às residências só será permitida aos servidores da Secretaria Municipal da Saúde devidamente uniformizados e identificados.