As mudas foram distribuídas aos alunos para as suas residências com o intuito de minimizar os problemas da dengue na escola
Os alunos do CEM (Centro de Educação Municipal) “Maria Martins e Lourenço” plantaram na escola 40 mudas de citronela, nesta quarta-feira (27/05). A intenção é que as árvores sirvam de matrizes para que novas mudas sejam plantadas nas casas dos estudantes.
O educador ambiental, que coordenou a atividade, Abílio Calile Jr, conta que das folhas da citronela é retirado um óleo capaz de espantar o mosquito da dengue. “A erva contém mais de 80 componentes, entre eles citronelal, geraniol e limoneno, entre outros, que afugentam moscas e mosquitos. Por isso, fizemos a doação com o intuito de minimizar os problemas da dengue, melhorando a qualidade de vida do bairro”, esclarece.
O cheiro da planta é semelhante ao do eucalipto. Tem propriedade tônica, anti-séptica e desinfetante. É possível ainda encontrar a presença da erva em vários produtos, como loções para a pele, velas e incensos.