Após aprovação do Projeto de Lei nº 351/2020 pela Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, expediente da Administração Direta e Indireta de Votuporanga estará suspenso na segunda-feira (25/5)
A Prefeitura de Votuporanga seguirá determinação do Governo do Estado, referente à Revolução Constitucionalista de 1932, com feriado na segunda-feira (25/5). A Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, autorizou o Governo do Estado a antecipar o feriado com a aprovação do Projeto de Lei nº 351/2020.
Com isso, a medida deve ser aplicada a todos os municípios paulistas, portanto, na segunda-feira (25/5), expediente da Administração Direta e Indireta de Votuporanga estará suspenso, ficando mantidos os serviços de emergência como o atendimento no Hospital Fortunata Germana Pozzobon, Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24 horas e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), além do serviço de plantão 24 horas da Saev Ambiental (Superintendência de Água, Esgotos e Meio Ambiente de Votuporanga) pelo 0800-770-1950.Quanto aos serviços de coleta de lixo comum e seletiva e o funcionamento das três unidades do Ecotudo, a Saev Ambiental informa que o atendimento ocorrerá normalmente. Os pontos de recebimento do Ecotudo permanecerão abertos ao público diariamente, das 7h às 19h. Os serviços de coleta de lixo também seguirão seus cronogramas semanais regulares.Respeito à História da Revolução ConstitucionalistaEm respeito à Data Magna do Estado de São Paulo, o Prefeito João Dado decretará ponto facultativo no dia 9 de julho. Qualquer alteração nesta data é um desrespeito à história dos soldados constitucionalistas. Mas, como é um feriado estadual, neste caso, nós somos obrigados a cumprir. Precisamos entender o significado histórico da data que foi o maior movimento cívico da História Paulista. Este movimento uniu a Frente Única Gaúcha, o Estado de Maracaju, onde hoje é o Estado do Mato Grosso do Sul, a Força Pública Paulista e mais de 40 mil combatentes voluntários, cidadãos como nós. Essas pessoas lutavam por uma Assembleia Nacional Constituinte que pudesse reformar a Constituição do País e eleger, em eleições democráticas, o novo Presidente da República, que houvera sido imposto através da Revolução de 1930. Os quatro jovens, Martins, Miragaia, Dráusio e Camargo, perderam suas vidas, além de outros milhares de civis, sendo 634 deles com seus restos mortais sepultados no Mausoléu no Parque Ibirapuera, na Capital Paulista. Em homenagem a esses heróis paulistas, que lutavam por uma Constituinte, por um Estado Democrático de Direto, Votuporanga fará uma comemoração importante no dia 9 de julho. Eles lutavam pela democracia e merecem todo nosso respeito.