Secretário faz um apelo para que os demais interessados não deixem para fazer sua inscrição na “última hora”
O Secretário de Desenvolvimento Urbano e Habitação, Josneimar Freitas, faz um alerta à população, lembrando que o prazo para inscrição no programa “Habitação para Todos” encerra-se neste sábado, dia 30, às 14 horas. O processo de cadastro das famílias interessadas começou no último dia 19 de março em quatro pontos da cidade.
“Aconselhamos que os votuporanguenses interessados não deixem para procurar o atendimento na última hora”, destacou o secretário, acrescentando que "a prefeitura montou uma grande estrutura para o atendimento, com funcionários devidamente treinados nos postos de inscrição".
De acordo com balanço da secretaria, só na última segunda-feira (25/5), foram mais de 800 inscrições, fazendo com que se atingisse um total de 6.653. A previsão é que esse número salte para 10 mil inscritos até o final do processo.
Segundo números da Divisão de Habitação, na segunda-feira inscreveram-se no Complexo Mário Covas 162 votuporanguenses, enquanto que no ginásio Hernani de Mattos Nabuco foram 200 inscrições, 348 no Centro Social Urbano e mais 109 no Centro Municipal de Educação Infantil "Profª. Aracy Panazzolo Mattos", num total de 819 inscrições num único dia. Em Simonsen, o prazo foi encerrado, fechando em 125 interessados.
O programa Habitação para Todos vem ao encontro do compromisso feito pelo prefeito Junior Marão de construir unidades habitacionais para a comunidade de baixa renda, com apoio da Caixa Econômica Federal, CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional Urbano) e do programa “Minha Casa, Minha Vida”, do Governo Federal.
Triagem
O cadastro servirá como base de orientação para o número de casas a serem construídas. No entanto, o secretário de Desenvolvimento Urbano e Habitação, Josneimar Freitas, explica que será preciso uma triagem após o término das inscrições. “Há dezenas de casos de pessoas da mesma família que fazem a inscrição, como pai, mãe e filho. Como será uma casa por família, o número total de casas desse déficit habitacional poderá ser menor. Por isso, é necessária uma análise posterior”, explica.
Documentos
Para efetivar a inscrição, o candidato deve comparecer aos postos montados pela prefeitura, levando consigo seus documentos pessoais (RG, CPF e Título de Eleitor), além da carteira de trabalho. Podem se inscrever pessoas com renda familiar de um a três salários mínimos e também um segundo grupo que receba de três a dez salários. Ainda podem se inscrever aqueles que não tenham como comprovar renda ou com restrição de crédito no SPC e no Serasa.